Ironman Care estreia com sucesso

 

São Paulo (SP) – Participar pela primeira vez de um IRONMAN com distância full – 3,8 km de natação, 180 km de ciclismo e 42 km de corrida – é uma experiência única e que marca a vida de todo triatleta. Para tornar esse momento ainda mais positivo e agradável, a Unlimited Sports realizou, nesta quarta-feira, o IRONAMN Care, em parceria com a Shimano, Dry Bikes e Stabilitá Fisioterapia Esportiva. Cerca de 50 atletas que participarão do IRONMAN Florianópolis, no dia 28 de maio, se inscreveram para o evento, atingindo o limite proposto pelos organizadores, para um dia especial dedicado ao aperfeiçoamento de técnicas.

Para Carlos Galvão, diretor-geral da Unlimited Sports, o IRONMAN Care é muito importante. “É extremamente positivo para cuidarmos mais deste atleta que está estreando na distância IRONMAN. A ideia é diminuir a ansiedade e frio na barrriga, comuns em uma primeira participação. Fazer com que ele se sinta à vontade e possa encarar o desafio e uma forma mais traquila”, destacou. “Queremos ampliar esse projeto, preparando para outras provas e em outras praças”, completou.

Os atletas, 25 em cada turma, foram divididos em grupos.  Em um sistema de circuito, eles tiveram acesso à Clínica de natação com dicas de técnicas na raia UNLIMITED, com o técnico Alexandre Angeloti (ex-atleta olímpico); Orientações sobre Bike Fit; Clínica de Mecânica básica emergencial para bikes; Clínica de Corrida com o vencedor do IRONMAN Fortaleza 2015 – Francisco Sartori; e Avaliação Fisioterapêutica Funcional e Termográfica, Fisioterapia preventiva, desempenho e recovery – com técnicas de terapia manual, osteopatia, botas de compressão pneumáticas e game ready.

 

 

A resposta dos atletas foi bastante positiva para o IRONAMN Care. “Achei ótima a iniciativa, pois pudemos aprender técnicas e correções. Para a gente que é cru e que vamos estrear na distância full, são dicas fundamentais e que ajudarão bastante no dia”, explicou o mineiro Vitor Pedrosa, de 33 anos.

Dois destaques do esporte estiveram no primeiro IRONMAN Care: a triatleta Carol Furriela, que disputa provas IRONMAN, e Leonardo de Deus, atleta olímpico e que representou o país nos Jogos Olímpicos Rio 2016. Carol participou das demonstrações do Bike Fit, dando dicas aos demais atletas. “Esse evento possibilita levar informação e fazer com que os atletas tenham um respaldo não só para o primeiro IRONMAN, mas também  para as demais provas. São dicas completas e que ajudarão na carreira dos competidores”, disse Carol.

Leonardo, por sua vez, deu dicas de natação e gostou da experiência. “Estou conhecendo um pouco mais de IRONMAN. Oportunidade única de poder fazer parte deste IRONMAN Care e ajudar um pouco na parte de natação”, afirmou. “Tenho a tatuagem dos aros olímpicos e a próxima que faria seria do IRONMAN. Aí sim poderia me considerar um atleta completo”, finalizou.

Mais informações no site oficial: www.ironmanbrasil.com.br

Deixe seu comentário

comentários

Redação

redacao@golonger.com.br

error: copyright Trisport