Ironman 70.3 Boulder tem start list de peso e brasileiros na disputa

No próximo sábado será realizado o Ironman 70.3 Boulder, no Colorado, Estados Unidos. A cidade é conhecida mundialmente por ser um grande centro de treinamento esportivo no mundo, abrigando grandes nomes, principalmente do triathlon e do atletismo.

Entre os profissionais que estarão alinhados para a largada, nomes como Leon Griffin, Joe Gambles, Chris McDonald, Richie Cunningham, e, além deles, dois brasileiros: um veterano em competições e um “novato”.

Santiago Ascenço, mais uma vez, presente em Boulder para competir

Santiago Ascenço, mais uma vez, presente em Boulder para competir

O goiano Santiago Ascenço, um dos maiores nomes do triathlon nacional treinador de renome www.santiagoascenco.com.br, vai para mais um prova internacional em sua bela carreira; já o “novato” é o estreante na categoria profissional Rafael Gonçalves, carioca de 35 anos.

CONEXÃO RIO-BOULDER

Ex-nadador profissional de sucesso – sendo até recordista sul-americano dos 400 metros medley – com a carreira encerrada em 2005, Rafael já compete como triatleta amador desde 2009. Desde o final de 2014 resolveu se mudar para Boulder e começar a se dedicar a uma carreira profissional no triathlon. No Brasil, Rafa treinava com o Ultraman Alexandre Ribeiro, já nos Estados Unidos passou a integrar o seleto Team Sirius, da renomada treinadora Siri Lindley, onde treinam, entre outros, Mirinda Carfrae, Rebeka Keat e Yvonne Van Vlerken.

“Estou muito animado pra essa estreia como profissional. Esse era o meu principal objetivo desde que me mudei para os EUA e, junto com a Siri, montei um calendário de provas pra esse ano que me deixam muito motivado. Fazer a primeira prova em casa traz com certeza uma energia especial e espero conseguir colocar tudo que treinei ao longo da pré-temporada em pratica no sábado aqui em Boulder”, disse Rafael a dois dias da estreia. Para mais informações sobre Rafael Gonçalves, visite www.rafagoncalves.com. Para acompanhar o evento no sábado, o site ironman.com estará fazendo os up dates.

Rafael Gonçalves. Foto: Rodrigo Eichler

Rafael Gonçalves. Foto: Rodrigo Eichler

Deixe seu comentário

comentários

Redação

redacao@golonger.com.br

error: copyright Trisport