Inscrições abertas para a 3ª etapa do 26º TBT, em Santos

Após a realização da segunda etapa em São Paulo (SP), o 26º Troféu Brasil de Triathlon retorna, no próximo dia 26 de junho, ao bairro da Ponta da Praia, em Santos (SP), para as disputas da terceira de seis etapas que ocorrem no ano. A prova, que terá peso 1,5, reunirá alguns dos melhores atletas da modalidade nas categorias Profissional e Amador, que percorrerão as distâncias Olímpica – 1,5 km de natação, 40 km de ciclismo e 10 km de corrida e Amador Short, metade dessas distâncias.

As inscrições para a prova seguem abertas até o dia 19/06, pelo site www.trofeubrasil.com.br/3etapa, com desconto de 10% ou parcelamento em três vezes sem juros para pagamentos com cartão de crédito Porto Seguro. A etapa oferece premiação em dinheiro para os cinco primeiros colocados na categoria profissional (masculino e feminino) e prêmio especial do sexto ao décimo lugar. Todos os participantes receberão medalhas após completarem a prova.  

A programação oficial começa no dia 25 de junho (sábado), com o Simpósio Técnico e Expo Troféu Brasil, programados para o Colégio São José, na Avenida Ana Costa, 373, das 13 às 19h. Também será a chance final de inscrições para etapa, com limite de 800 competidores. Há vagas para profissionais e amadores, bem como nas categorias: militar, amputado com prótese, amputado sem prótese, deficiente visual, cadeirante, biamputado, amputado membro superior, entre outros. 

No domingo (26), dia da prova, a movimentação começa a partir das 6h15, com numeração e entrega das bicicletas na área de transição, em frente a ETE Escolástica Rosa, na Av. Bartolomeu de Gusmão, entre os canais 5 e 6. Os atletas profissionais e da categoria Amador Olímpico farão a marcação das 6h15 às 8h30. A largada do Amador acontece às 7h30, do Profissional às 8h45 e do Amador Olímpico, às 8h50. A premiação está prevista para às 11h.

Após esta etapa, o certame terá sequência com a quarta etapa no dia 18 de setembro, quinta etapa no dia 16 de outubro e, finalmente, no dia 11 de dezembro, na etapa final, todas na cidade de Santos. Hoje, as etapas santistas fazem parte do Campeonato Santista Triathlon, uma homenagem ao atleta Cláudio Clarindo.

Deixe seu comentário

comentários

Redação

redacao@golonger.com.br

error: copyright Trisport