IM Floripa: Suporte Neutro Shimano dará apoio aos competidores!

Serviço, com reconhecimento mundial nas principais provas de ciclismo, dará apoio aos ciclistas nos 180 km da prova na capital catarinense no dia 31 deste mês

São Paulo (SP) – O Suporte Neutro Shimano está presente em algumas das principais competições de ciclismo do Brasil e do mundo, como provas profissionais de ciclismo na Europa, Tour do Rio e Copa Internacional Levorin de Mountain Bike. O serviço, reconhecido como fundamental para este tipo de prova, estará à disposição dos triatletas inscritos na 15a. edição do Ironman de Floripa, que será disputado no dia 31 deste mês, na capital catarinense.

Pela primeira vez, a empresa japonesa, líder de acessórios e componentes para bicicletas, fará o suporte neutro do percurso de ciclismo da prova (180 km). A Shimano montará uma tenda no bike check-in, onde seus profissionais estarão de prontidão para fazer pequenos ajustes nas bikes, antes do início da prova. Ao longo do trecho de ciclismo, haverá três pontos fixos de apoio mecânico montados pela Shimano e duas motos, com rodas de reserva, que seguirão os líderes das elites masculina e feminina. A tenda da transição atenderá os triatletas desde o sábado, véspera da prova.

“Nossos mecânicos são conhecidos como ‘Blue Angels’, porque estão sempre prontos para ajudar os ciclistas e triatletas nas principais competições. Muitas vezes, um pequeno problema pode tirar o título das mãos de um atleta que estava dominando uma prova. Com nosso suporte de prontidão, dependendo do caso, a questão é resolvida rapidamente e o competidor pode voltar ao percurso e cruzar a linha de chegada sem perder muito tempo. Estamos muito felizes com a parceria com a Latin Sports e temos certeza que ajudaremos a manter o excelente nível do Ironman de Florianópolis, que ganhou status de latino-americano nesta edição”, informa Rogério Tancredi, gerente de marketing da Shimano.

Além do suporte neutro, a empresa promoverá outras ações no Ironman Florianópolis. A edição deste ano contará novamente com a Shimano House, que estará próxima à área de largada e visa a aproximação entre empresa, clientes e atletas, a partir da experimentação de produtos e de ações de interação. Os apaixonados pela Shimano também poderão adquirir ou conhecer os componentes e acessórios na feira do Ironman Florianópolis. A Shimano Store é um espaço dentro da expo oficial do evento, que terá produtos da Shimano, PRO e Pearl Izumi.

A 15ª edição do Ironman Florianópolis deve contar com a participação de mais de dois mil atletas. A prova terá 3,8 km de natação, 180 km de ciclismo e 42,2 km de corrida, com tempo limite de 17 horas.

Deixe seu comentário

comentários

Redação

redacao@golonger.com.br

error: copyright Trisport