Igor Amorelli busca vaga em Kona no Ironman 70.3 Wiesbaden

Em busca de uma vaga no mundial de Kona! Com esse objetivo, o triatleta Igor Amorelli encara nesse domingo (14) o Ironman 70.3 Wiesbaden, na Alemanha. Com percurso de 1,9km de natação, 90km de ciclismo e 21,1km de corrida, o catarinense precisa de um bom resultado para confirmar presença no evento do Havaí, que acontece em outubro.

Embalado pelo título no Ironman da Holanda, que o colocou de vez na briga por uma das vagas, Igor Amorelli vem bastante confiante para a prova de Wiesbaden. No intervalo de duas semanas entre os dois eventos, Igor aproveitou para ajustar os últimos detalhes. “A recuperação foi muito boa. Na primeira semana nós fizemos alguns treinos pontuais, mais para manutenção, e analisamos os últimos pontos para a prova de domingo”, explicou Igor.

O desafio na Holanda foi composto por um percurso completo de Ironman, ou seja, o dobro da distância da prova desse domingo na Alemanha, o que Igor avalia como um fator importante nessa fase da temporada. “No momento eu acredito estar bem preparado para um Ironman 70.3. Vamos em busca de um ótimo resultado e, se tudo der certo, já garantir a vaga para Kona”, comenta.

Essa será a primeira vez que Igor Amorelli compete em Wiesbaden e por se tratar de um evento continental a promessa é de um altíssimo nível técnico por parte dos atletas. “A prova vale como Campeonato Europeu e, com certeza, terá um nível competitivo muito forte”, acrescenta Igor, que aponta o ciclismo como fator decisivo na disputa desse domingo.

“Eu nunca fiz essa prova, mas sei que o ciclismo é bem duro, com muitas subidas. Acredito que será o diferencial da prova. Tem bastante gente forte no pedal e acho que essa será a parte que vai definir a prova, assim como a corrida”, encerra.

A prova em Wiesbaden começa em Waldsee Raunheim onde os triatletas fazem os 1,9m de natação no lago local, próximo ao centro da cidade. Já o ciclismo, como bem alertou Igor, leva os competidores até Taunus, com altitude total de aproximadamente 1.500m com diversas subidas. Encerrando a prova, a meia maratona (21,1km) será realizada em quatro voltas ao longo da Kurpark, na área de Wilhelmstraße, até a linha de chegada, em frente ao Kurhaus Wiesbaden.

Deixe seu comentário

comentários

Redação

The author didnt add any Information to his profile yet

error: copyright Trisport