Hall da Fama do Ironman: Lori Bowden e Heather Fuhr são incluídas!

Ironman anunciou esta semana que a ex-triatletas profissionais e campeãs mundiais, Lori Bowden e Heather Fuhr – que são grandes amigas também –, serão incluídas no Hall da Fama do Ironman. A cerimônia será realizada no dia 7 de outubro deste ano, durante a semana do Mundial, em Kailua-Kona.

“Lori e Heather estão entre as atletas mais respeitadas e vencedoras em nosso esporte”, disse Andrew Messick, CEO da Ironman. “Elas dominaram o esporte por uma década, obtendo três vitórias no Ironman World Championship e 26 vitórias em provas de Ironman pelo mundo. Suas carreiras e dedicação ao Ironman e ao triathlon ao longo dos anos mostram que elas são merecedoras desta indução ao lado dos outros membros do Ironman Hall of Fame.”

A canadense Lori Bowden conquistou o título do Campeonato do Mundo de Ironman em 1999 e 2003. Além disso, ela tem outras 11 vitórias em Ironman. Seu amor ao esporte e tenacidade na etapa de corrida a ajudou a tornar-se, ao lado de Fuhr, uma das atletas de Ironman mais respeitadas de todos os tempos.

Heather Fuhr, também nascida no Canadá, é considerada uma das melhores corredoras da história do triathlon. Ao longo de sua carreira profissional, ela conquistou 15 títulos de Ironman em todo o mundo, inclusive em Porto Seguro, no Brasil. Em 1997, na sua sétima tentativa em Kona, ela conquistou o título, e tornou-se Campeã do Mundo de Ironman.

Fundada em 1993, o Ironman Hall of Fame foi criada para homenagear pessoas, como Fuhr e Bowden, que tenham contribuído de forma notável para o crescimento da série mais famosa do mundo provas de resistência. Confira os que já foram agraciados:

Screen-Shot-2015-08-14-at-12.38.51-pm

Deixe seu comentário

comentários

Redação

redacao@golonger.com.br

error: copyright Trisport