Gwen Jorgensen, 100% campeã mundial de triathlon!

A americana Gwen Jorgensen - Foto: ITU Mídia

O porquê do título acima? Sim, ela venceu todas as provas do Circuito Mundial de Triathlon que disputou nesta temporada, conquistando assim seu bicampeonato mundial, em Chicago, Estados Unidos, sua terra natal. Como ela fez isso? Aprendeu a nadar… Gwen veio do atletismo, então sempre marcou presença pela forte corrida mas, como muitos que vêm com esta base, a dificuldade para nadar em alto nível é grande. Mas ela lutou e correu atrás, ou melhor, “nadou atrás”, e desde que isto se tornou um fato, Gwen está imbatível. A pergunta é, como parar esta mulher?

Hoje ela nadou com o primeiro grupo, pedalou junto e, faltando 2,5km para o final dos 10km de corrida, despachou suas perseguidoras para fechar o Circuito com 100% de aproveitamento: “Isto é uma loucura, eu nunca pensei que ficaria invicta nesta temporada, sendo capaz de competir em tantos percursos diferentes. Simplesmente não parece real”, disse Jorgensen após a conquista, que fechou com o tempo total de 1:55:36, com parciais de 17:57 para 1.5km de natação, 1:02:53 nos 40km de ciclismo e 32:43 para 10km de corrida.

Em 2º lugar chegou a britânica Non Stanford, com sua compatriota Vicky Holland na 3ª posição. A brasileira Pâmella Oliveira foi a 29ª colocada e Luisa Baptista não terminou a prova.

Deixe seu comentário

comentários

Redação

The author didnt add any Information to his profile yet