Gimenes bate recorde no UB515

[sam_pro id=0_5 codes=”true”]

 

O terceiro e último dia do UB515, o Ultraman Brasil, proporcionou mais um dia de batalha para os 30 atetas que ainda restavam na competição de 515km, realizada em 3 dias, entre as cidades de Ubatuba e Rio de Janeiro.

A última missão era a dupla maratona, em seus 84km realizados entre a Praia do Recreio, Rio Morto, Pontal, Barra de Guaratiba, Reserva e Barra da Tijuca – com a chegada na linda praia do Pepê.

O triatleta goiano Marco Gimenes, segundo na classificação geral início do terceiro dia de prova, saiu em disparada colocando um ritmo muito forte de 4min40s por quilômetro, abrindo vantagem. Com ele, somente o paulista Ariel Lamharo. Os dois foram juntos, lado a lado, até o km 48, quando Ariel teve problemas digestivos, ficando um pouco para trás. Sozinho na liderança, Gimenes foi mantendo o ritmo e a vantagem de Erick Duarte, líder da competição geral até o momento, foi diminuindo.

 

Gimenes e Ariel correm na liderança. Eles passaram em 3h12 a primeira maratona. Foto: @rodpix

 

Lás atrás os atletas saboreavam as primeiras horas frescas da manhã, preocupados com o inevitável calor e sol que já apontava com o céu azul.

Por volta do km 50, já era previsivel que Gimenes conseguiria tirar a diferença de 39min para o líder da prova Duarte – ele sofria para manter as passadas. E foi exatamente o que aconteceu.

Na chegada, na famosa praia do Pepê, muita festa e emoção para receber os atletas. Gimenes cruzou a linha de chegada com o incrível tempo de 6:43:22 para os 84km – recorde da prova e a esperança  da confirmação da vitória geral no ar. Ariel veio em segundo, apenas 5min depois de Gimenes – os dois fizeram uma corrida a parte da concorrência.

Com a chegada de Erick Duarte em 8h06min36s, a vitória da 5ª edição do UB515 foi confirmada para Gimenes, com Ariel Lanharo em segundo e Erick Duarte em terceiro, montando o pódio final do Ultraman Brasil.

Ficou claro que os atletas também performaram melhor no últmo dia prova, devido ao corte de 103km no trecho mais difícil da etapa de ontem –  o 2º dia do UB515, onde uma cratera se abriu devido a forte chuva na madrugada, encurtando a prova de 275k  para 172km, mas isso não tira o mérito dos nossos guerreiros que lutaram muito até a linha de chegada.

 

 

Todos foram recebidos pelo americano Curtis Tyler, o criador do Ultraman, que colocava em cada Finisher um colar de flores havaiano, simbolizando o espírito do Utraman.

Regados e banhados de muita cerveja Erdinger, um dos patrocinadores do evento, todos cruzavam a linha de chegada com suas famílias e staffs. Muita emoção, congrassamento e energia boa. No Ultraman todos são vencedores, e isso era visto em cada chegada especial.

Acompanhe o nosso placar de resultados e todas as notícias, fotos e vídeos do UB515 em nossa seção UB515.

 

[sam_pro id=0_27 codes=”true”]

 

 

Redação

redacao@golonger.com.br