FUEL: Receita nutritiva que combina banana com pasta de amendoim

Casadinho de banana e pasta de amendoim

Ingredientes:

01 banana

Pasta de amendoim

Modo de preparo:

Pegue uma banana, corte em rodelas e recheie com pasta de amendoim; uma outra maneira é cortar a banana ao meio, rechear com a pasta e fazer tipo um sanduíche.

Uma boa opção para os lanches da manhã ou da tarde.

Os benefícios desta combinação:

A banana é uma fruta saudável, nutritiva, repõe os níveis de potássio, hidrata e fornece energia. É rica em fibras do tipo solúvel, vitaminas C, A, B1, B2 e B6, potássio,magnésio, fósforo, cálcio, ferro, carboidratos e água.

O amendoim é uma leguminosa, excelente fonte de energia, rico em caloria e possui uma gordura boa, os ácidos graxos monoinsaturados (ômega 9), contem zinco, potássio, magnésio, vitaminas do complexo B. Protege o corpo das doenças cardiovasculares, diminuindo os níveis de LDL (colesterol ruim), é um poderoso antioxidante, auxilia no emagrecimento, por causa da sensação de saciedade, fazendo com que a fome demore mais para aparecer. Também contém alto teor de proteínas que auxiliam na contração muscular.

O amendoim é fonte de arginina, que estimula a produção de óxido nítrico, este possui inúmeras funções no organismo, entre elas o aumento do fluxo sanguíneo nos músculos, ou seja, recebe mais oxigênio e nutrientes, como conseqüência, melhora na recuperação muscular e hipertrofia.   

Mas cuidado a pasta de amendoim é calórica e seu consumo deve ser MODERADO, o exagero leva a ganho de peso e problemas de saúde.

Fernanda Garcia é nutricionista e triatleta profissional

garciafe_1@hotmail.com

Deixe seu comentário

comentários

Redação

The author didnt add any Information to his profile yet