Fuel: Os benefícios do ovo e como fazê-lo no micro-ondas!

Ingredientes: 01 ovo

Modo de preparo: quebrar o ovo e colocar em uma tigela untada com uma gota de azeite extra-virgem, tampar com filme de PVC (magipack), deixando uma pequena abertura para entrada de ar. Colocar no microondas em média por 40 segundos,  Acrescente sal com moderação.

Benefícios do ovo: pesquisas mostram que de vilão não tem nada, pelo contrário é um alimento de alto valor nutricional, ideal para consumo, além de fazer parte de uma alimentação popular e preço acessível.  A inclusão na alimentação ajuda a suprir a necessidade de proteína.

Considerado fonte de proteína completa, por fornecer aminoácidos como leucina, isoleucina, valina, arginina, entre outros. Rico em ácidos graxos de boa qualidade como ômega 3 e 6, carotenóides (luteína e zeaxantina) e colina. Além de ser fonte de ferro, fósforo, cálcio e vitaminas A, B2, B6 e B12, K, D.

A albumina (proteína da clara de ovo) é de alto valor biológico, ou seja, fornece todos os aminoácidos essenciais para o organismo, em quantidades excelentes. Além disto, praticamente sem gordura. A relação entre a quantidade de proteína ingerida e absorvida é uma das melhores entre as proteínas animais.

A gema é formada por água, proteínas e lipídios. Fonte de luteína e zeaxantina, carotenóides antioxidantes.

01 ovo contém:

75 calorias;

carboidrato: 0,61 gramas;

proteína: 6,22 gramas

gordura: 5 gramas.

Fernanda Garcia é nutricionista e triatleta profissional

garciafe_1@hotmail.com

Deixe seu comentário

comentários

Redação

The author didnt add any Information to his profile yet