Fuel: Nutritiva receita de purê de batata doce

Benefícios da batata doce: fornece energia, é um carboidrato complexo de baixo índice glicêmico, ou seja, libera a glicose de forma mais lenta no sangue, evitando os picos de insulina e o acúmulo de gordura, além de proporcionar maior sensação de saciedade contribuindo para o atraso da sensação de fome, por ter um tempo de digestão mais demorado.

Rica em fibras, a batata doce possui alta concentração de vitamina A que age como antioxidante e atua na manutenção dos ossos, tecido epitelial e sistema imunológico. É rica também em vitaminas do complexo B e sais minerais como cálcio, ferro, potássio e fósforo.

Cada 100 gramas de batata doce possui em média 116 calorias (1,16g de proteínas, 30,10g de carboidratos e 0,32g de lipídeos).

Receita

Ingredientes: 01 batata doce grande (200 gramas) + 01 colher de sopa requeijão light + 03 colheres de sopa leite desnatado + salsinha + cominho

Modo de preparo: cozinhe e esprema a batata, coloque o requeijão e o leite, leve ao fogo por dois minutos. Coloque a salsinha e o cominho, sirva em seguida.

Pode ser consumida nas principais refeições como almoço e jantar, como alimento fonte de carboidrato. Acrescente verduras e legumes e uma proteína como frango, peixe, carne vermelha grelhada ou cozida ou ovo.

Fernanda Garcia é nutricionista e triatleta profissional

garciafe_1@hotmail.com

Deixe seu comentário

comentários

Redação

redacao@golonger.com.br

error: copyright Trisport