Frederico Zacharias e Vanessa Bley vencem o XTERRA Fernando de Noronha!

Com temperatura agradável e sol não muito quente, no sábado dia 17 de outubro, foi dada a largada à 9h do XTERRA triathlon na Praia do Meio, na Ilha de Fernando de Noronha.  A competição começou com os atletas deslumbrados com a limpíssima água da Praia da Conceição, onde iria começar o primeiro trecho da prova. No 1,5km de natação os atletas foram acompanhados de perto por raias e cardumes de sardinha e diversos outros peixes.

“Fui dar uma aquecida antes da largada e não queria mais sair do mar, nunca vi tanta beleza, nadei com vários peixes a minha volta e fiquei emocionado. É muito lindo, estou muito feliz de participar desse evento” disse Elder Seixas Xavier, de Natal-RN.

O percurso com pouca altimetria começou a ficar mais desafiador com o sol que ficou forte logo depois do trecho da natação e os atletas tiveram que fazer bastante força no trecho da bike.

O mineiro Frederico Zacharias, que compete no XTERRA Brasil Tour desde 2007, venceu a prova de  1,5km de natação mais 18km de mountain bike e mais 8km de trail run em 01h45min19seg. Zacharias deixou para traz o potiguar Stênio Bezerra com 1h47min35seg e o líder do ranking 2015 Diogo Malagon, que ficou apenas com o terceiro lugar com o tempo de 01h50min49seg.

Entre as mulheres Vanessa Bley foi a primeira colocada com o tempo de 2h06min43seg a frente da mineira Laura Mira Dias com 2h11min35seg e de Isabella Ribeiro com 2h15min13seg em terceiro.

“Gostei muito do percurso pois não era muito técnico, eu não tenho muita técnica no MTB e isso me favoreceu. O visual do percurso é tão lindo que eu podia ter dado três voltas sem reclamar”, contou Vanessa.

O dia continuou com as competições do Swim Challenge de 5k e 2,5k pelas praias da Conceição, Boldró e Americano com o sol forte e céu azul.

Roberto Carlos Carvalho estava comemorando seus 50 anos de vida, 19 anos de casado e o presente foi a vitória no Swim Challenge 5km com 1h28min41seg.

“Fui premiado com uma prova maravilhosa, com golfinhos que me escoltaram durante toda a natação. Visual incrível que com certeza vai ficar marcado na minha história para sempre” comentou Roberto Carlos.

A canadense Sarah Paterson foi a melhor mulher no Swim 5k com 1h40min58seg seguida por Raquel Bueno Medeiros com 1h46min59seg e Gabriela Autran Dourado com 1h47min15seg.

“Nadei com golfinhos que estavam bem abaixo de mim, olhava para baixo e via vários, deu pra curtir bastante o visual na ida, mas na volta foi difícil por causa da corrente que estava muito forte. Estou feliz com o primeiro lugar”, comemora Sarah Paterson. Todos os resultados do XTERRA Noronha podem ser encontrados no site: www.xterrabrasil.com.br

As próximas etapas serão em Juiz e Fora (MG) e Ilha Comprida (SP).

O XTERRA Tour 2015 já passou em 2015 pelas cidades de Ilhabela (SP), Tiradentes (MG), Paraty (RJ), Brasília (DF), Ouro Preto (MG), Natal (RN), Mangaratiba (RJ) e em novembro ainda tem a etapa de Juiz de Fora (MG) e Ilha Comprida (SP).

Deixe seu comentário

comentários

Redação

The author didnt add any Information to his profile yet