Fotos: Training Camp RFteam!

TC_RFteam_JF-10

No final de semana dos dias 30 e 31 de Janeiro, a Assessoria RFteam realizou o seu primeiro Training Camp RFTeam 2016 – Edição Juiz de Fora. Esse Camp foi liderado pelo coach Raul Furtado e teve inscrições limitadas, de forma a dar o melhor acompanhamento a todos os participantes. Foram dois dias de imersão ao triathlon, onde o foco era promover um leque de conhecimentos sobre a modalidade, enfatizando temas importantes e relevantes para um atleta que busca performance, segurança e mais conhecimento no esporte.

No sábado, os alunos se encontraram no Clube Bom Pastor para a realização do treino de natação, que teve duração de 1hora e 30 minutos. Neste treino Raul Furtado enfatizou técnicas importantes para aprimorar o rendimento do atleta, onde orientou exercícios educativos, estímulos de freqüência variadas e um acompanhamento individual de cada atleta, com filmagem para prescrição individualizada de educativos após o Camp.

Claudia Scaldini, atleta da RFTeam, recém classificada para os mundiais de Ironman Kona e 70.3 ironman, disse que o Camp foi sensacional. “Foi um momento muito bom de aprendizado e principalmente de trocas de experiência. A galera é realmente diferenciada. E muito disso é vindo da assessoria. A Empresa sempre tem a cara dos donos”.

Após a natação, todos seguiram para o treino de pedal. O ponto de encontro foi no famoso Bar da Preta. Esse treino teve duração de 4horas, com um percurso desafiador e bem intenso com subidas,  dentro das estradinhas de Juiz de Fora e Afonso Arinos. Raul acompanhou os alunos de moto, orientando técnicas de ciclismo, postura, abordando especificidade para triatletas e ciclistas.

Após o treino de ciclismo, os atletas foram recebidos pelo Thiago Alvim, aluno da assessoria, em sua casa, para um almoço de confraternização. Neste momento, Erica Bamberg, sócia do Raul, fez a distribuição dos kits do evento, presenteando cada aluno com uma prévia da nova coleção de uniformes da assessoria. Ela apresentou o conceito da coleção que leva as cores vermelhas e amarelas mais vivas, alinhados com o posicionamento da assessoria que tem o foco na performance.

Após a distribuição dos kits, todos seguiram para uma foto oficial do Camp. Após a foto, iniciou uma mesa redonda com o Raul abordando as bases do treinamento de triathlon, entendimento de uma planilha de treinos, recuperação, treinos intensos x treinos regenerativos, diferença de atletas profissionais para os atletas amadores de alto rendimento, colocando as suas rotinas e diferenças entre cada um deles para um resultado de excelência. Foram abordados também, técnicas de liberação muscular, utilizando instrumentos específicos para essa finalidade.

Luciano Ramos, atleta da assessoria disse que nunca tinha participado de um training camp. “Tinha a idéia de um treino coletivo com staff, outras regalias e pronto. Mas não, foi muito mais que isso. Foi um treino voltado para técnica de natação, pedal e corrida. Feed back na hora, dicas e orientações. Foi um fim de semana diferenciado. Muito aprendizado, risadas e histórias.

No ultimo dia do Camp, no domingo, ocorreu um treino de corrida,  de aproximadamente 20km. Ele iniciou com alongamento, seguiu para uma série de educativos, depois, foram divididos dois grupos para uma corrida intervalada, com acompanhamento pelo Raul, dando dicas importantes sobre a mecânica do movimento.

Joao Leal, novo no time RFTeam relata que o camp foi excelente para poder conhecer todos. Fiquei realmente muito satisfeito em poder aprender várias coisas novas ditas pelo Raul no final de semana e também ter ele na prática dando vários toques durante os treinos que eu levo agora para o meu dia dia. Faz uma diferença grande para a cabeça começar a entender um pouco mais do motivo de estar fazendo cada tipo de treinamento. Além disso, fiquei bastante impressionado em ver tanta gente forte e treinada junto. Isso acaba te desafiando ainda mais e criando novas expectativas pessoais para o ano. No geral, foi excelente! Estou aguardando os próximos!

Luiz Felipe, disse que, como iniciante no triathlon, poder participar desse final de semana do Training Camp, foi espetacular por alguns aspectos. Primeiro deles, aprender várias técnicas e tirar duvidas que eu tinha de treinamento, otimizando assim meus treinos e melhorando, consequentemente, meu resultado.Segundo, conviver ao lado de atletas de ponta, pegando várias dicas e me inspirando para crescer e poder estar competindo ao lado deles, no mesmo nível, em um futuro próximo. E o terceiro, e para mim mais importante, ver como todos eles são pessoas humildes e dispostas a ajudar os colegas de equipe a crescer. Para mim, foi uma experiência incrível e, certamente, a primeira de muitas que viram.

Erica Bamberg, sócia do Raul explica que o objetivo principal desse Camp foi conhecer mais as necessidades do aluno de triathlon brasileiro quanto a um Training Camp. “Esse primeiro Camp foi o primeiro evento realizado pela assessoria. O objetivo é compreender mais as suas expectativas quanto a um evento dessa natureza e assim podermos modelar os demais Camp da RFTeam com mais entregas de benefícios para o aluno. Ficamos muito felizes com o resultado final do evento. Ver o aluno empolgado, fazendo perguntas, compartilhando experiências e feliz em estar ali conosco nos deixou muito contentes. A razão pela qual estamos modelando um Camp é para poder ajudar mais ao aluno na sua evolução precisa do esporte, com entrega de performance e, antes de tudo, com segurança para a sua saúde”. Raul Furtado disse que “Saio desse camp com a sensação que cada aluno saiu com um pouquinho mais de conhecimento e principalmente com um pouco mais de milhagem nas pernas”. Vamos desenvolver já o próximo camp, que será no final de Abril.

Fotos: Erika Bamberg / Renata Rezende

Deixe seu comentário

comentários

Redação

The author didnt add any Information to his profile yet