Flora Duffy é a nova campeã mundial de triathlon

Flora Duffy, das Bermudas, que era a líder do ranking mundial, se aproveitou de seu forte ciclismo e,   sob forte calor em Cozumel, México, venceu a última etapa do WTS (World Triathlon Series) e conquistou pela primeira vez o título mundial de triathlon, superando a campeã olímpica, a americana Gwen Jorgensen, que chegou em 2º lugar.

Duffy se aproveitou de uma quebra no pelotão líder, e com a ajuda de Jessica Learmonth e Lucy Hall conseguiu abrir diferença sobre Jorgensen e suas perseguidoras. Sempre comandando as ações comeu forte ciclismo, Flora construiu a vantagem necessária para, na corrida, conquistar o título mundial, correndo inclusive 9 segundos melhor do que Jorgensen.

“Estou sem palavras agora”, disse Duffy. “Eu simplesmente não tenho idéia como isso aconteceu. Você sempre espera, deseja e treina para o dia perfeito e o dia perfeito veio logo quando eu precisava.”

Gwen Jorgensen ficou em 2º lugar na prova e no ranking mundial e a japonesa Ai Ueda fechou a temporada na 3ª colocação no Circuito (5º lugar na prova).

A brasileira Pâmella Oliveira saiu no primeiro pelotão da água, mas veio a abandonar a prova na etapa de corrida.

Deixe seu comentário

comentários

Redação

The author didnt add any Information to his profile yet