Flora Duffy domina mais uma etapa do Circuito Mundial

A bermudense Flora Duffy continua seu “strike” na World Triathlon Series com mais uma performance dominante na etapa de Edmonton, no Canadá, conquistando sua 4ª vitória seguida.

Disputada na distância sprint, após 750m de natação, liderados boa parte pela brasileira Vittória Lopes, Duffy fez a transição mais rápida e já despontou na liderança no início do ciclismo. Somente a americana Taylor Knibb, campeã mundial junior, conseguiu segui-lá nos primeiros quilômetros.

Com um percurso bem técnico e uma boa subida em cada uma das 5 voltas nos 20km de ciclismo, Duffy escapou faltando a 1 volta para o final e abriu cerca de 20 segundos para Knibb, com o pelotão mais de 1min. atrás.

Nos 5km de corrida finais, Flora correu para a vitória, assumindo a liderança do Circuito Mundial com a conquista em Edmonton. Taylor Knibb foi a grande surpresa e aos 19 anos, conquistou a segunda colocação, deixando a compatriota Kate Zaferes em terceira, completando o pódio no Canadá.

A brasileira Vittoria Lopes, após entregar a bike junto com o pelotão atrás de Flora e Knibb, conquistou a 19ª colocação.

 

 

Deixe seu comentário

comentários

Redação

redacao@golonger.com.br

error: copyright Trisport