Flávio Queiroga e Pâmella Oliveira vencem o Sesc Triathlon Caiobá

[sam_pro id=0_27 codes=”true”]

 

A trigésima edição de uma das provas mais tradicionais no país teve como vencedores os triatletas Flávio Queiroga e Pâmella Oliveira, na categoria profissional, em um dia de festa para o esporte.

Disputada pela 30ª vez, o Sesc Triathlon Caiobá teve as disputas na categoria Sprint e Olímpica e aconteceu na manhã deste domingo, no litoral Paranaense, em Caioba, Matinhos. A Elite do país estava quase toda presente atrás de uma das maiores premiações do esporte em território nacional. Com um prêmio de 8 mil reais para os primeiros colocados, a disputa foi intensa.

Depois de uma natação embolada, um pelotão compacto saiu das águas da Praia Mansa após 1500m nadados. Com uma transição longa, vários atletas tentaram impor um ritmo forte no início do ciclismo, realizado em 2 voltas de 20km. Com o grupo ainda junto e com várias tentativas de fuga sem sucesso na 2º volta, o que se viu mesmo foi um grupo de quase 20 atletas apontando na transição para a disputa final nos últimos 10km de corrida.

 

Apesar de várias tentativas de fuga, o pelotão no ciclismo se manteve intacto com a prova sendo definida na corrida. Foto: Rodrigo Philipps

 

 

Com uma rápida transição, a jovem promessa Kauê Willy já era o líder no primeiro quilômetro. Ele só foi acompanhado de perto pelo cearense Flávio Queiroga – que conseguiu chegar junto de Kauê no km 3. Eles foram juntos até o final, quando faltando 200m a prova foi decidida à favor de Queiroga. Kauê em sua primeira prova como profissional, em Caiobá, fechou apenas 10 segundos atrás – em grande resultado. De olho nesse garoto de 21 anos.

O experiente Reinaldo Colucci fecho o pódio na terceira colocação.

Absoluta
A capixaba Pâmella Oliveira, fez um treino de luxo. Depois de uma semana intensa de treinos longos visando o Ironman 70.3 Bariloche, que acontece na próxima semana, ela liderou a natação com grande vantagem, pedalou sozinha e administrou a boa vantagem na corrida, conquistando mais uma vitória.

A disputa pela segunda colocação foi intensa, mas no final Carol Furriela se recuperou e alcançou o vice-campeonato superando Djenyfer Arnold, a terceira colocada do dia.

O Sesc Triathlon Caiobá mais uma vez entregou uma prova impecável, comemorando 30 anos de muita história e contribuição para o esporte no Brasil. Obrigado Sesc Caiobá – o triathlon agradece.

 

[table id=151 /]

 

[sam_pro id=0_19 codes=”true”]

Redação

redacao@golonger.com.br