Fernando Todi e Fernanda Garcia faturam a 2ª etapa do Troféu Brasil de Triathlon

 

O paulistano Fernando Toldi e a santista Fernanda Garcia foram os grandes vencedores da segunda etapa da 26ª edição do Troféu Brasil de Triathlon, disputada na manhã deste domingo (25), na praia da Aparecida, em Santos. A prova, considerada uma das mais renomadas da modalidade, contou com a participação de centenas de atletas de todo o Brasil, que percorreram a distância olímpica de 1,5 km de natação, 40 km de ciclismo e 10 km de corrida, no caso dos profissionais e, metade das distâncias, nas categorias amador short.

 

Como já aguardado, a disputa reservou duelos intensos pelas primeiras colocações, principalmente por conta do clima ameno no litoral paulista, em torno de 20ºC, o que auxiliou os atletas na busca dos melhores resultados. No masculino, o campeão do último circuito em 2016, o paulistano Fernando Toldi, não deu chances aos adversários. Desde a saída da natação, o atleta mostrou força ao manter uma boa distância do segundo colocado, o brasiliense Henrique Siqueira, que havia vencido a primeira etapa.

 

Na bike e na corrida o cenário continuou o mesmo, com Toldi chegando à frente com quase cinco minutos de distância dos seus concorrentes diretos. Henrique Siqueira e Caio Cardozo Gomes Ferreira chegaram em segundo e terceiro lugar respectivamente, enquanto Thomas Galindez, filho do lendário Oscar Galindez e Leandro Ferreira chegaram na quarta e quinta colocação. “Vim muito bem preparado para essa prova, pois sabia da importância de vencê-la. Na etapa passada estava muito bem, mas acabei sentindo um problema no tornozelo. Hoje, deu tudo certo, e consegui colocar o meu melhor para vencer”, explicou Toldi.

 

Na prova feminina, mais uma vez, o destaque foi para a santista Fernanda Garcia, que após abrir grande distância ainda na prova de natação, apenas administrou a vantagem até o fim, vencendo pela segunda vez seguida. “Vim de um Ironman muito duro no mês passado e temi sentir o desgaste durante a prova. Mas ainda bem que me senti super bem e consegui fazer uma prova muito boa”, relatou Garcia mostrando grande satisfação ainda no pódio.

 

 

 

 

A terceira etapa do Troféu Brasil ocorre no dia 03 de setembro. Já as demais, ocorrem nos dias 08 de outubro e 03 de dezembro, todas em Santos.

 

Resultado da segunda etapa do Troféu Brasil de Triathlon

Masculino

1 Fernando Toldi – 1h54min09seg
2 Henrique Siqueira – 1h59min02seg
3 Caio Cardozo Goms Ferreira – 1h59min59seg
4 Thomas Galindez – 2h08min55seg
5 Leandro Ferreira – 2h011min27seg

 

Feminino

1 Fernanda Garcia – 2h17min56seg
2 Nayara Luniere de Abreu Chagas – 2h21min37seg

 

Calendário 2017

1ª etapa: 26 de março – Santos/SP (já realizado)
2ª etapa: 25 de junho – Santos/SP (já realizado)
3ª etapa: 03 de setembro – Santos/SP
4ª etapa: 08 de outubro – Santos/SP
5ª etapa: 03 de dezembro – Santos/SP

Deixe seu comentário

comentários

Redação

redacao@golonger.com.br

error: copyright Trisport