Fernando de Noronha recebe etapa comemorativa de 10 anos do XTERRA no Brasil!

601

A ilha mais bonita e cobiçada do país será o cenário mais que especial para comemorar os 10 anos do XTERRA no Brasil. O maior festival de esportes off-road do planeta desembarca no arquipélago com provas de triathlon e swim challenge de 5km e 2,5km.

“Escolhemos o local mais incrível do país para ser o cenário desta festa dos 10 anos do XTERRA no Brasil porque Noronha tem tudo a ver com o evento. Integração da natureza e esporte de forma sustentável para proporcionar um desafio físico para os atletas e ainda um momento de lazer inesquecível,” comenta Bernardo Fonseca, CEO da X3M Sports Business, empresa organizadora do evento.

A expectativa dos atletas para a prova do XTERRA Triathlon é muito grande. Eles estão ansiosos para enfrentar o terreno de pedras vulcânicas, no percurso de 1,5km de natação mais 18km de mountain bike e mais 8km de trail run.

Melania Giraldi, de Cascavel (PR), é triatleta e vai estrear no XTERRA Noronha. A bombeira militar é colega de trabalho de Felipe Moletta, quatro vezes campeão do Ranking do triathlon do XTERRA, e se encantou com o fato de estrear em uma prova tão desejada e dura em um local tão especial quanto Noronha.

“Conhecer este patrimônio nacional e prestigiar a prova do XTERRA Triathlon em Fernando de Noronha será a primeira de muitas experiências inesquecíveis da minha vida”, conta a atleta.

Os competidores vão passar pelos pontos turísticos mais famosos da ilha como as Praias do Sueste, Cacimba do Padre, Conceição e Boldró, além do Mirante do Leão e Museu do Tubarão.  

Swim Challenge

O mar de cor azul e temperatura na casa do 24º, durante o ano todo, será invadido pelos guerreiros que vão fazer uma travessia de 5km passando por três praias, com largada na Praia da Conceição em direção à Praia do  Boldró e Praia do Americano. 

A travessia de 2,5km também será desafiadora para os atletas que vão poder nadar bem perto dos corais e das mais de 250 espécies de peixes que povoam o arquipélago, que é, na verdade, o topo de uma cordilheira submarina de origem vulcânica.

As crianças não podiam ficar de fora da comemoração e os pequenos guerreiros de 1 a 13 anos vão correr no sábado à tarde em percurso que vai de 50 metros até um quilômetro, de acordo com a faixa etária. Ao final da brincadeira todos ganham medalha como forma de incentivo ao bom hábito de praticar esportes.  

O XTERRA Tour 2015 já passou pelas cidades de Ilhabela (SP), Tiradentes (MG), Paraty (RJ), Brasília (DF), Ouro Preto (MG), Natal (RN), Mangaratiba (RJ) e em novembro ainda tem a etapa de Juiz de Fora (MG).

Mais informações: www.xterrabrasil.com.br

Deixe seu comentário

comentários

Redação

The author didnt add any Information to his profile yet