Alarza supera Brownlee na WTS Cape Town!

Os espanhóis continuam dominando o Triathlon Olímpico. Desta vez foi a vez de Fernando Alarza que garantiu a medalha de ouro na WTS Cape Town, nesta manhã, na África do Sul.

Quando todos pensavam que o inglês Jonathan Brownlee venceria a etapa depois de formar o primeiro grupo na corrida final, após 20km de bike junto com mais 14 atletas, o espanhol, agora 2º no ranking mundial, forçou o ritmo faltando 800m para chegada, e abriu vantangem sobre Jonathan rumo a sua primeira vitória na WTS.

O inglês, medalha de bronze em Londres, acabou ficando com o vice-campeonato e o francês Dorian Connix em terceiro – conquistou o seu primeiro podium na World Triathlon Series.

Com a roupa de borracha liberada, após 750m de natação, um pelotão “nervoso” saiu voando pelo tapete azul em busca das bicicletas e um transição eficiente. Neste momento a prova de definiu com um grupo de 14 atletas se destacando formando o primeiro pelotão. Na ITU não basta nadar, tem que trocar rápido.

O atual líder do ranking o espanhol Mario Mola, sobrou e ficou no 2º pelotão onde se encontravam o brasileiro Danilo Pimentel – após uma boa natação e posteriormente Reinaldo Colucci, que veio de trás.

No final dos 20km o grupo líder abriu quase 30 segundos o que definiu o pódio masculino. Mola ainda lutou e com a melhor parcial de corrida do dia para os 5km (14:24), chegou na quarta colocação se mantendo na liderança do ranking mundial à frente do seu compatriota Alarza – vencedor desta etapa.

Os brasileiros não foram bem, sentiram o ritmo de corrida absurda dos atletas. Danilo Pimentel foi o 34º, Colucci o 40º e Sclebin o 47º.

Após 3 etapas o Circuito Mundial vai para o Japão com a a etapa tradicional de Yokohama – onde todos esperam ver a estreia na temporada de Javier Gomez.

204c6c00cd87989ca79e8927121f4967

 

 

 

Deixe seu comentário

comentários

Redação

redacao@golonger.com.br

error: copyright Trisport