Espanha será a sede do ITU Mundial Multisport de 2019

A ITU (União Internacional de Triathlon) anunciou que seu novo Mundial Multisport já tem sede agendada até 2019. Este novo Mundial engloba competições de duathlon, triathlon de longa distância, triathlon e aquathlon. Para 2019 a cidade será Pontevedra, casa do espanhol Javier Gomez, atual campeão mundial de triathlon.

“O Campeonato Mundial Multisport foi incrivelmente bem sucedido em termos de licitação para eventos”, disse a presidente da ITU, Marisol Casado. “Tivemos um enorme interesse em sediar a semana de provas do Mundial, com três cidades disputando o evento em 2019, já que para 2017 e 2018 os locais já estão confirmados”. Em 2017, Penticton, no Canadá será a sede, e a edição de 2018 irá para Odense, Dinamarca.

Pontevedra é uma cidade com tradição no triathlon, tendo hospedado três Copas da Europa, bem como Campeonato Europeu de 2011. Ano passado a cidade espanhola organizou Mundial de Duathlon.

A Federação Espanhola de Triathlon voltará a receber o Campeonato Mundial de Duathlon em 2016, em Aviles. Esta combinação de experiência fará Pontevedra bem adequado para acolher as provas do Mundial de 2019.

Deixe seu comentário

comentários

Redação

redacao@golonger.com.br