Espanha será a sede do ITU Mundial Multisport de 2019

Foto: Rich Cruse  ITU

A ITU (União Internacional de Triathlon) anunciou que seu novo Mundial Multisport já tem sede agendada até 2019. Este novo Mundial engloba competições de duathlon, triathlon de longa distância, triathlon e aquathlon. Para 2019 a cidade será Pontevedra, casa do espanhol Javier Gomez, atual campeão mundial de triathlon.

“O Campeonato Mundial Multisport foi incrivelmente bem sucedido em termos de licitação para eventos”, disse a presidente da ITU, Marisol Casado. “Tivemos um enorme interesse em sediar a semana de provas do Mundial, com três cidades disputando o evento em 2019, já que para 2017 e 2018 os locais já estão confirmados”. Em 2017, Penticton, no Canadá será a sede, e a edição de 2018 irá para Odense, Dinamarca.

Pontevedra é uma cidade com tradição no triathlon, tendo hospedado três Copas da Europa, bem como Campeonato Europeu de 2011. Ano passado a cidade espanhola organizou Mundial de Duathlon.

A Federação Espanhola de Triathlon voltará a receber o Campeonato Mundial de Duathlon em 2016, em Aviles. Esta combinação de experiência fará Pontevedra bem adequado para acolher as provas do Mundial de 2019.

Deixe seu comentário

comentários

Redação

The author didnt add any Information to his profile yet