Escolinha de triathlon tem Juraci Moreira como padrinho!

Os principais nomes do triathlon paranaense se reuniram, nesta sexta-feira (4), no colégio da Polícia Militar do Paraná, para apoiar os futuros campeões da modalidade, que fazem parte da inédita Escolinha de Triathlon. Com três olimpíadas no currículo, Juraci Moreira é o padrinho do projeto e trouxe para o evento seu treinador Homero Cachel (técnico conceituado no Paraná), e os atletas que formam a seleção do estado (Kauane Kosinski, Vitor Cardoso, Eduardo Lass e Luis Ohde) com participações em seletivas olímpicas, pan-americanas e do Ironman. Todos os triatletas fizeram de questão de incentivar os adolescentes de 12 a 16 anos.

”A escolinha de triathlon sempre foi um sonho! Hoje tenho a certeza de que posso contribuir para a formação de novos atletas. É uma retribuição de tudo o que o triathlon me proporcionou”, disse o paranaense Juraci Moreira, que tem seis títulos nacionais na modalidade.

Luiz Iran Guimarães, presidente da Federação Paranaense de Triathlon, destacou a importancia do projeto. ”É a continuação do legado paranaense no triathlon. Formamos ídolos como o Juraci e a ideia é continuar esse trabalho”.

O projeto da escolinha conta com 30 crianças e adolescentes da rede pública de ensino. No local eles têm aulas das três modalidades com equipamentos de ponta, como bicicleta e tênis adequado, por exemplo. Uma das esperanças é Pedro Henrique, de 14 anos, que já venceu vários campeonatos locais. ”Meu sonho é disputar uma Olimpíada e um Ironman. Estou muito motivado com o projeto e por ter pessoas como o Juraci Moreira e o Eduardo Lass como referências”.

A parceria com a Polícia Militar foi fundamental para garantir segurança aos alunos durante a prática desportiva. Além disso, o ambiente, que promove valores como disciplina, comprometimento e trabalho em equipe, também ajuda à melhorar a qualidade das atividades.

As aulas foram viabilizadas pela Lei de Incentivo ao Esporte e tem os patrocínios de Tradener, Astra e SoroCred. A execução é da Federação Paraense de Triathlon.

Deixe seu comentário

comentários

Redação

redacao@golonger.com.br