Erdinger Alkoholfrei UB515 Ultra Triathlon traz novidades para 2017

Ivan Albano, bicampeão do UB515, estará de volta em 2016. Foto: Ricardo Andrade

 

Está chegando a hora de um dos maiores desafios esportivos do Brasil. Nos dias 5, 6 e 7 de maio será realizada, entre as cidades de Ubatuba e Rio de Janeiro, a 4ª edição do Erdinger Alkoholfrei UB515 Brasil Ultra Triathlon, único triathlon da América do Sul na distância Ultraman. A prova nacional é disputada nos mesmos moldes do Mundial, no Havaí, onde no primeiro dia os atletas nadam 10km e pedalam 145km; no segundo, pedalam 276km; e no terceiro, correm duas maratonas (84km).

Para este ano, algumas mudanças foram feitas visando aumentar a segurança dos participantes. No segundo dia do evento – que tem largada na histórica cidade de Paraty – os atletas não mais irão até Itaguaí como nos anos anteriores, fechando então os 276km de ciclismo antes, em Mangaratiba, após fazerem no trecho final um “bate e volta” na desafiadora Serra do Piloto.

Segundo Alexandre Ribeiro, hexacampeão mundial de Ultraman e diretor do evento, este segundo dia do Erdinger Alkoholfrei UB515 é tão difícil quanto o do Havaí.

 

“Este segundo dia da nossa prova é determinante. A maioria dos cortes por tempo ocorrem neste ciclismo de 276km, que é extremamente desafiador, pois passa pela BR101, com muitas subidas e vento, e fecha na Serra do Piloto, quando os atletas já estarão bem cansados.”

 

 

No dia seguinte e final, na dupla maratona, a largada e a chegada serão no bairro do Recreio dos Bandeirantes, no mesmo dia e local onde acontecerá a 2ª etapa do tradicional Rio Triathlon, fazendo assim uma verdadeira festa do esporte para atletas e público presente.

Todos os três dias de evento têm tempos de corte, onde cada etapa deverá ser concluída em no máximo 12 horas. O atleta que passar deste tempo será desclassificado. Este ano, 30 atletas foram selecionados para o desafio de 515km – daí o nome do evento – e a média de idade dos participantes é de 43 anos, mostrando que esta prova realmente é para atletas mais experientes e com muita quilometragem de treinos na bagagem.

Para maiores informações sobre o evento e seus participantes, visite o site www.ub515.com.br.

Deixe seu comentário

comentários

Redação

The author didnt add any Information to his profile yet