Erdinger Alkoholfrei UB515 Ultra Triathlon traz novidades para 2016

Está chegando a hora de um dos maiores desafios esportivos do Brasil. Nos dias 1, 2 e 3 de abril será realizada entre as cidades de Ubatuba e Rio de Janeiro a 3ª edição do Erdinger Alkoholfrei UB515 Brasil Ultra Triathlon, único triathlon da América do Sul na distância Ultraman. A prova nacional é disputada nos mesmos moldes do Mundial, no Havaí, onde no primeiro dia os atletas nadam 10km e pedalam 145km; no segundo, pedalam 276km; e no terceiro, correm duas maratonas (84km).

Para este ano, algumas mudanças foram feitas. O primeiro dia do evento será realizado boa parte em Ubatuba, litoral de São Paulo, e não mais em Paraty, como foi anteriormente. A bela cidade, conhecida por sua acolhida aos surfistas e velejadores, desta vez abrirá espaço aos 31 triatletas selecionados, que nadarão 10km na praia de Iperoig e partirão para os 145km de ciclismo rumo a Paraty, já no Rio de Janeiro. Como a distância entre as duas cidade é menor do que isso, os ciclistas irão 35km em direção à cidade histórica, retornam em direção a Ubatuba e, aí sim, partem para finalizar o dia de vez em Paraty.

O segundo dia do evento – considerado um dos mais difíceis das provas da distância Ultraman no mundo – tem 276km de ciclismo e se manteve igual às outras edições, com os atletas partindo de Paraty e pedalando pela BR 101 em direção a Itaguaí, sem antes terem de fazer um desvio de 80km passando pela temida Serra do Piloto, em Mangaratiba, com suas subidas intermináveis e descidas técnicas e sinuosas.

Para o terceiro dia, novas alterações. Por questões de segurança dos atletas, a largada para a dupla maratona será feita no início da Serra da Grota Funda, fazendo duas vezes um bate e volta a Barra de Guaratiba. Após esses primeiros 42km, os triatletas seguem o percurso das edições anteriores, passando pela Estrada dos Bandeirantes, Estrada do Pontal, Recreio dos Bandeirantes e, por fim, a emocionante chegada no Pepê, na Barra da Tijuca. Todos os três dias de evento têm tempos de corte, onde cada etapa deverá ser concluída em no máximo 12 horas. O atleta que passar deste tempo será desclassificado.

Outra grande novidade de 2016 é a parceria da cerveja não alcoólica Erdinger Alkoholfrei ao evento. A marca já é bem conhecida dos triatletas, e se destaca como patrocinadora de importantes eventos esportivos mundiais, como o Challenge Roth, na Alemanha. A Erdinger Alkoholfrei (através da importadora Bier & Wein) será a patrocinadora oficial da edição 2016 do UB515 Ultra Triathlon, o Campeonato Sul-americano da distância Ultraman.

Para maiores informações sobre o evento e seus participantes, visite o site www.ub515.com.br.

Deixe seu comentário

comentários

Redação

redacao@golonger.com.br

error: copyright Trisport