Entrevista: Iuri Vinuto, campeão do SESC Triathlon Nacional 2015!

Iuri Vinuto,  mais um jovem triatleta que saiu de Fortaleza para brilhar em âmbito nacional no triathlon. Campeão do organizado e bem-sucedido SESC Triathlon Circuito nacional, ele conta que vai focar nas longas distâncias. Com a palavra, Vinuto.

Como chegou ao triathlon e ao time do SESI SP?

Iniciei o triathlon com 12 anos em um projeto social realizado em Fortaleza, pela FETRIECE. O convite para o SESI SP surgiu pelo amigo Cali Amaral, que era o técnico responsável da equipe na época, após um campeonato Brasileiro no ano de 2010.

Este foi o seu melhor ano desde que se tornou profissional?

Em termos de resultados sim. Esse ano tem sido o meu melhor ano. Consegui o título de Bicampeão brasileiro sub-23, bons resultados no Circuito SESC que somaram com a conquista do Campeonato e ainda estar disputando o Circuito do Troféu Brasil 2015, que se encerra em Dezembro.

Qual a emoção de vencer um Circuito tão importante como o SESC?

É algo indescritível, a realização de algo que planejamos juntos, e isso acontecer da melhor forma a vitória. Fruto do trabalho e confiança de toda equipe.

Durante a prova, chegou a pensar na vantagem de pontos que tinha no Circuito? Como trabalhar a cabeça nesta hora?

Sim, conhecia a minha vantagem de pontos. A estratégia estava em fazer somente o meu melhor, para não ficar dependente dessa vantagem. O  objetivo era subir no pódio, me sentia confiante com os treinos, o que no final deu certo.

Quais são seus objetivos para 2016?

Meus objetivos são correr os circuitos nacionais onde mais me destaco, algumas provas internacionais e entrar com tudo em provas de longa distância. Gostaria de agradecer a toda minha família, amigos e equipe SESI- SP, por todo apoio e incentivo de buscar sempre melhores resultados.

Deixe seu comentário

comentários

Redação

redacao@golonger.com.br