One o One: Bruno Joaquim, campeão do Itaipu Ironman 70.3

Ele foi o campeão geral do Itaipu Ironman 70.3 Brasil Paraguay, realizado neste final de semana, em Foz do Iguaçu. Com vocês, Bruno Joaquim (30/34 anos), aleta amador que tem como objetivo a vaga para o Mundial em Kona no ano que vem

Como foi o a sua prova?
Natação foi mais fácil, por ser no lago, e consegui abrir uma vantagem sobre os demais! Pedal um pouco travado, com bastante retomada e subidas, mas o percurso muito bom. Corrida, apesar do calor e subidas, consegui fazer uma corrida constante.

Como foi o tratamento que fez para se curar de sua lesão no tensor da fáscia lata?
Essa foi uma longa trajetória. Fiz fisioterapia, RPG, acupuntura e muito gelo! Hoje mantenho fortalecimento para a musculatura que me levou à lesão.

Como dividiu sua nutrição na prova?
Basicamente fiz a prova com gel. 20 min antes da natação tomei um gel, com 1 hora de prova tomei mais um gel zipvit e antes de deixar a bike tomei mais um gel zipvit e uma cápsula de sal. No km 10,5 da corrida (retorno) tomei mais um gel e uma cápsula de sal e bastante água, pois estava muito quente.

O que classifica como a maior dificuldade do Itaipu IM 70.3 Brasil Paraguay?
Apesar de ter bastante subida na bike, senti mais dificuldade nas subidas da corrida, pois a perna já estava cansada e a temperatura mais elevada, por isso considero para mim a corrida como maior dificuldade.

O que visualiza para este final de ano e para 2017?
Pretendo para o final desse ano ter como prova-alvo o Challenge Florianópolis e, no meio do caminho, provas menores para treino. Em 2017 vou tentar a vaga para Kona no Ironman Brasil e, se der tudo certo, outubro fazer Kona.

Queria aproveitar parabenizar a organização pela prova, pois estava muito organizada e segura para os atletas. Agradecer ao meu treinador Cristiano Solak, da Peaks coaching group, e a Vanessa Cabrini da BPM, que tem me ajudado nos treinos. Agradecer também a parceria da Tribo Esporte.

bruno joaquim

BIO:
Idade: 31 anos
Altura: 1,80m
Peso: 73kg
Tempo de triathlon: 3 anos
Bike: Argon 18
Tênis: New Balance
Wetsuit: Blueseventy
Apoio: Tribo Esporte

Deixe seu comentário

comentários

Redação

The author didnt add any Information to his profile yet