Duelo à vista: Gomez x Murray na World Series Gold Coast

 

Neste domingo, em Gold Coast na Austrália, a 2ª etapa do circuito mundial de triathlon olímpico promete grande disputa. A World Series de Gold Coast será disputada na distância sprint e o duelo entre o sul-africano Richard Murray e o espanhol Javier Gomez será inevitável. Ainda temos o outro espanhol “voador”, Mario Mola – o atual campeão mundial e especialista nas provas sprint. Ele é o atual campeão da etapa.

Gomez vem bem na temporada e lidera o ranking mundial depois de vencer com autoridade  a primeira etapa realizada em Abu Dhabi – prova disputada na distância olímpica. Em Gold Coast, a distância sprint favorece Murray e Mola. Murray acabou de vencer o Super League Triathlon e a Copa do mundo de New Plymouth, realizada na distância sprint, na semana passada. Será interessante ver se Gomez poderá aguentar a velocidade dos especialistas. Duelo á vista.

A prova australiana, tem percurso plano no ciclismo e é bastante técnico – aguardem tempos absurdos para os 5km finais, com paces abaixo de 3’/km, onde tudo deve ser definido.

No feminino, a líder do ranking depois da vitória na primeira etapa em Abu Dhabi, a neozelendesa Andrea Hewitt, deve ter bastante trabalho com a inglesa Jodie Stimpson e a americana Kate Zaferes, vencedora da Copa do mundo de New Plymouth.

O evento acontece neste sábado em solo australiano.

 

 

 

 

 

 

 

Deixe seu comentário

comentários

Redação

The author didnt add any Information to his profile yet