Daniel Fontana e Danielle Mack vencem o Ironman Taiwan

A americana Danielle Mack e o argentino naturalizado italiano Daniel Fontana têm mais em comum do que a vitória no Ironman Taiwan (distância de 3.8km de natação, 180km de bike e 42.2km de corrida), realizado ontem (02/10) na paradisíaca ilha de Penghu, eles também superaram grandes adversidades para serem campeões.

Fontana, que representou a Argentina nos Jogos Olímpicos de Atenas 2004 e a Itália em Pequim 2008, vem de um hiato de quase dois anos sem resultados significativos – até fez o Ironman Brasil este ano e abandonou a prova – decorrente de uma lesão no tendão calcâneo que o obrigou inclusive a realizar cirurgia. Na prova, venceu com o tempo de 8:40:45, num dia de muito calor.

Já Danielle Mack ressurgiu de um buraco profundo, com a combinação de overtraining e uma gama de lesões e aflições, para que, quase um ano depois de sua última prova, voltasse a competir e vencer e, de cara, um Ironman, que lhe trouxe valiosos pontos para o ranking mundial que classificará para Kona 2017. Ela venceu com o alto tempo de 9:50:03, num dia em que ser finisher já foi uma grande vitória para todos os participantes.

Danielle Mack, campeã do Ironman Taiwan 2016. Foto: Ironman.com

Danielle Mack, campeã do Ironman Taiwan 2016. Foto: Ironman.com

Deixe seu comentário

comentários

Redação

The author didnt add any Information to his profile yet

error: copyright Trisport