Cross Triathlon: Moletta é campeão brasileiro

Em um belo domingo do sol, no Parque Malwee, em Jaraguá do Sul, Santa Catarina, foi realizado o Campeonato Brasileiro de cross triathlon, seletiva para o Campeonato Mundial da Italia, em setembro.

Os campeões foram Felipe Moletta e Sabrina Gobbo. Confira o bate-papo que tivemos com Moletta:

Como foi o desenrolar da prova para você?

Fiz uma prova bastante consistente, desde a natação até a corrida. A natação foi boa, consegui me manter entre os primeiros e já na primeira de três voltas da bike consegui buscar os dois atletas escapados (Edmilson Pereira e Felipe Manente), conseguindo abrir uma pequena vantagem para a corrida. 


O que achou do percurso?

Foi um percurso atípico, sem muitas dificuldades técnicas e bastante curto. Foram 800 metros de natação no lago, 15 km de bike em três voltas de 5km em paralelepípedos e pouca terra, 5km de corrida em duas voltas também em paralelepípedos e uma parte em trilha.  

Pretende ir ao Mundial de Cross Triathlon da ITU?

Seria muito bacana e importante participar do Mundial, porém, pela falta de apoio, não terei como ir representar o Brasil dessa vez.

 Qual sua programação de provas-alvo até o fim do ano?

Pretendo continuar no circuito Xterra e em outubro farei o Brasil Ride, em dupla com a atleta Sabrina Gobbo.

 Pretende fazer alguma prova “no asfalto”?

Tenho muita vontade de fazer um meio iron. Pensei em fazer o de Foz do Iguaçu em agosto, mas coincidiu com a etapa do Xterra de Ilhabela. Quem sabe ano que vem… Gostaria de agradecer à minha equipe Webtreino e meus apoios: Trek/Bontrager,  Venturi Imobiliária, Aqua Sphere, Associação da Vila Militar e Bike Tech CWB.

Deixe seu comentário

comentários

Redação

redacao@golonger.com.br