Crepioca: A deliciosa e fácil receita que combina ovos com tapioca!

Crepioca

Ingredientes: 02 ovos inteiros

01 colher de sopa tapioca

tomate

salsinha

cebola

pimenta do reino

sal

Modo de preparo: misture todos os ingredientes  e coloque em uma frigideira, dourar os dois lados. Rende 01 porção.

Horário ideal para consumo: café da manhã ou jantar.

240 calorias

Carboidrato 20

Proteína 13

Gordura  11

Benefícios:

Ovo: alimento de alto valor nutricional. A inclusão na alimentação ajuda a suprir a necessidade de proteína. Considerado fonte de proteína completa, por fornecer aminoácidos como leucina, isoleucina, valina, arginina, entre outros. Rico em ácidos graxos de boa qualidade como ômega 3 e 6, carotenóides (luteína e zeaxantina) e colina. Além de ser fonte de ferro, fósforo, cálcio e vitaminas A, B2, B6 e B12, K, D.

A albumina (proteína da clara de ovo) é de alto valor biológico, ou seja, fornece todos os aminoácidos essenciais para o organismo, em quantidades excelentes. Além disto, praticamente sem gordura. A relação entre a quantidade de proteína ingerida e absorvida é uma das melhores entre as proteínas animais.

A gema é formada por água, proteínas e lipídios. Fonte de luteína e zeaxantina, carotenóides antioxidantes. A gema não é a responsável pelo aumento de colesterol, mas sim outros alimentos, a obesidade e o baixo consumo de fibras.

Pimenta do reino: propriedades digestivas, diuréticas, antiinflamatória e funciona como termogênico natural. O excesso pode provocar irritação no aparelho digestivo.

Salsinha: deixa as preparações mais saborosas, nutritivas e o corpo mais saudável. Rica em vitamina A, B1, B2, C e D, quanto aos minerais é fonte de ferro, cálcio, magnésio e potássio. Fortalece o sistema imunológico,  estimula a digestão, ajuda o organismo eliminar toxinas, protege os rins ao impedir formação de cálculos renais e também alivia a sensação dos gazes.

Tapioca: um alimento fonte de carboidrato, de rápida absorção,  não contem glúten, sem gordura e baixo teor de sódio. Como todo carboidrato, se for consumida em excesso pode ocasionar o aumento da gordura corporal.

Tomate: rico em licopeno, carotenóide substancia antioxidante (responsável pela coloração vermelha), além de ser rico em vitamina C, A, B9 e minerais como potássio, magnésio, sódio e cálcio. Combate os radicais livres, retarda envelhecimento precoce, protege sistema cardiovascular e protege organismo contra determinados tipos de câncer.

Fernanda Garcia é nutricionista e triatleta profissional garciafe_1@hotmail.com

Deixe seu comentário

comentários

Redação

The author didnt add any Information to his profile yet