Confirmado: Sclebin e Pâmella serão os triatletas brasileiros na Rio 2016!

Diogo Sclebin e Pâmella Oliveira serão os representantes do triathlon brasileiro nos Jogos Olímpicos do Rio 2016. A definição do nome de Diogo Sclebin foi feita após reunião da Comissão de Treinadores na tarde desta terça-feira (24), no Rio de Janeiro. Pâmella Oliveira já havia sido confirmada na semana passada.

A regularidade é a marca registrada de Diogo Sclebin, sempre somando pontos nas provas das quais participa do cenário internacional. Em outubro de 2015, por exemplo, Diogo Sclebin foi 13º colocado na Copa do Mundo da Coréia do Sul. Foi também em agosto do mesmo ano, o brasileiro mais bem colocado nos Jogos Pan-americanos do Canadá de 2015, ocupando a 15ª colocação.

No final da temporada, foi 19º colocado no duríssimo ITU World Triathlon Yokohama disputado no Japão. Antes, na edição da ITU World Triathlon da África do Sul, disputada na Cidade do Cabo, foi o 23º.

Em 2015 foi campeão mundial militar pela equipe mista brasileira e vice-campeão mundial militar pela equipe masculina. No dia 8 de maio de 2016 foi sexto colocado na 2016 Huatulco ITU Triathlon World Cup.

Diogo Sclebin é um dos grandes nomes do Triathlon nacional, com 33 anos chega ao auge de sua brilhante carreira garantindo vaga na segunda Olimpíada. Um dos atletas mais completos nas três modalidades do triathlon, Sclebin acumula títulos nacionais e internacionais no esporte, como o tricampeonato  do Campeonato Sul-Americano (em 2008, 2010 e 2011).

Sclebin começou na natação com 12 anos no Clube Fluminense. Aos 15 anos já participava de corridas de rua e realizava cicloviagens. A partir de fevereiro de 2000, com quase 18 anos, uniu as três modalidades e ingressou no triathlon.

Formou-se em Educação Física e atualmente dedica-se totalmente ao esporte.

Nome: Diogo Sclebin     

Diogo Sclebin. Foto: Pauta Livre

Diogo Sclebin. Foto: Pauta Livre


Altura: 1,90 m
Peso: 80 quilos
Data de Nascimento: 06/05/1982
Onde Nasceu: Rio de Janeiro (RJ)

Pâmella Oliveira nasceu em 6 de outubro de 1987 em Vila Velha (ES). Deu seus primeiros passos no esporte praticando natação na Academia Mergulho, na mesma cidade.

De lá se transferiu para o Álvares Cabral, em Vitória, depois defendeu o Praia Tênis Clube e, posteriormente, retornou para o Álvares Cabral. Após grandes resultados em Campeonatos Brasileiros e Troféu Brasil de Natação, Pâmella foi convidada pela CBTri a ingressar no triathlon no final da temporada de 2007 e já no ano seguinte conseguia ótima adaptação, participando, com sucesso, das suas primeiras provas oficiais de âmbito nacional e até internacional.

Integrou o CNTT Feminino de Vila Velha (ES) e depois passou a residir na cidade de São Carlos (SP), onde treinou com o técnico Antônio Carlos do Amaral, o Cali.

Pâmella é atleta da Seleção Brasileira de Triathlon e primeira do Ranking Nacional há mais de cinco anos, tendo em seu currículo conquistas das mais importantes como a medalha de bronze no Pan do México em 2011.

Integrante do Projeto Rio Maior 2016, desenvolvido pela Confederação Brasileira de Triathlon (CBTri), reside em Portugal, mais exatamente na cidade de Rio Maior, onde treina com o técnico Sérgio Santos, considerado um dos melhores do mundo, em um CT de excelência na modalidade que reúne atletas, durante a temporada, de várias nacionalidades.

Determinada, muito disciplinada e com uma das melhores natações do circuito, Pâmella, após muita luta e treinos incessantes, obteve resultados significativos que lhe garantiram na segunda Olimpíada.

Tais como: nona colocação na 2015 Tongyeong ITU Triathlon World Cup disputada na Coréia do Sul em outubro de 2015; o 12ª lugar na  2015 Cozumel ITU Triathlon World Cup no México também em outubro de 2015; campeã na equipe mista do Brasil nos Jogos Mundiais Militares realizados na Coréia do Sul.

Pâmella Oliveira foi a 15ª colocada na prova de triathlon da elite feminina do evento-teste do triathlon  da Olimpíada do Rio 2016, disputado em agosto de 2015, mesmo retornando de contusão. Em 2016 foi a 26ª no World Triathlon Series Abu Dhabi e 26ª colocada no 2016 ITU World Triathlon Cape Town.

Nome: Pâmella Oliveira                     

A capixaba Pâmella Oliveira. Foto: ITU Mídia

A capixaba Pâmella Oliveira. Foto: ITU Mídia


Altura: 1,65 m
Peso: 58 quilos
Data de Nascimento: 06/10/87
Onde Nasceu: Vila Velha (ES)

Deixe seu comentário

comentários

Redação

redacao@golonger.com.br