Rio 2016: Equipe Brasileira em busca dos pontos olímpicos na Nova Zelândia!

Manoel Messias, campeão mundial júnior em 2015

Já estão a caminho da Nova Zelândia os triatletas Diogo Sclebin, Reinaldo Colucci, Danilo Pimentel e Manoel Messias, para a World Cup de New Plymouth, que acontece neste domingo dia 3.

Localizada na ilha norte da NZ,  esta etapa da Copa do mundo (ITU World Cup) distribuirá além da premiação de $60.000.00, preciosos pontos para o ranking olímpico. Na última etapa o melhor resultado ficou para o jovem Manoel Messias, 10º colocado em Mooloolaba, na Australia.

Danilo e Colucci estão mais pertos de abrir uma segunda vaga olímpica já que a primeira está conquistada, hoje, pelo triatleta Diogo Sclebin – 45º colocado no ranking mundial.

Para esta segunda vaga ser uma realidade será preciso conquistar cerca de 2.000 pontos no ranking olímpico. Danilo e Colucci possuem pouco mais de 1000 pontos e uma vitória na Nova Zelândia será um ótimo passo rumo ao Rio 2016. O vencedor leva 500 pontos.

Já o jovem Manoel Messias possui apenas 247 pontos no ranking mas vem mostrando a melhor performance entre os brasileiros. Um bom resultado em New Plymouth e uma boa participação nas etapas da World Series lhe deixará bem perto da conquista da segunda vaga.

Lembrando sempre que a vaga é do país. Os critérios estabelecidos pela Confederação Brasileira de Triathlon que definirão os representantes no Jogos Olímpicos Rio 2016, que acontece em agosto.

Estamos na torcida!

Deixe seu comentário

comentários

Redação

The author didnt add any Information to his profile yet