Colucci e Furriela vencem o Challenge Cerrado

[sam_pro id=0_5 codes=”true”]

 

Com a capital federal em festa, em comemoração ao aniversário de Brasília, o domingo amanheceu gelado em torno de 17º, com o sol já aparecendo, e esquentando os atletas já despertos para o desafio do Challenge Cerrado, no Pontão do Lago Sul.

Após 1900m nadados o triatleta Marcus Fernandes fez o de costume – abrir vantagem sobre seus adversários. C0m uma transição rápida, ele assumiu a ponta e foi “amassando” os pedais em um ritmo bem forte. Mais atrás, cerca de 1min, vinha um grupo com Reinaldo Colucci, Henrique Siqueira, Eduardo Lars, Paulo Maciel, Bruno Matheus, entre outros.

 

Galeria: Challenge Cerrado

 

Com o percurso estabelecido em 3 voltas rápidas, Siqueira e Colucci se aproximaram de Fernandes por volta do km 30 e foram abrindo vantagem juntos. No km 45 o pelotão perseguidor já sofria à 3min de diferença. A briga ficou entre os 3 atletas, mas no final Siqueira e Fernandes conseguiram abrir quase 1min de Colucci na transição para os 21km finais da corrida.

O atleta local Henrique Siqueira tentou arriscar um ritmo bem forte, mas no km 9, foi alcançado por Colucci, que seguiu forte rumo a vitória. Marcus Fernandes cresceu na segunda parte da corrida alcançando a segunda colocação, mas foi Bruno Matheus que com a melhor corrida do dia, por pouco não foi o vice, acabando na terceira colocação depois de passar diversos adversários na etapa final. Siqueira acabou caindo para a 7ª posição, Lars foi o quarto e Ohde o 5º colocado.

No feminino com a desistência de Nayara Luniere, atleta local, a paulista Carol Furriela não teve adversárias na elite, vencendo o desafio do Cerrado.

 

 

[table id=157 /]

 

[sam_pro id=0_27 codes=”true”]

Redação

redacao@golonger.com.br