Cinco motivos para ter um técnico

TS

Técnico. Ter ou não ter? Eis a questão… Ter  o acompanhamento de um profissional de educação física em seu treinamento é determinante para o seu bom ou mau desempenho? Confira estes cinco motivos para ter um treinador:

1. Planejamento: Com um técnico programando todo o seu treinamento, será bem fácil fazer uma planejamento de toda a sua temporada e focar melhor nos objetivos a longo, médio e curto prazo. Com isso, você vai conseguir ver seus resultados com muito mais clareza e ainda ter uma noção exata de quando é a hora de chegar ao ápice da sua forma física e quando é o momento de descansar e retomar as energias para o próximo objetivo. 

2. Planilha de treino: Se você tem um treinador, com certeza terá uma planilha de treino mensal  para seguir. E como isso pode fazer diferença no seu treino? Simples. Com uma noção exata de todos os treinos que terá pela frente e o tempo ou a quilometragem que terá que despender para nadar, pedalar e correr a cada dia de treino, você vai conseguir administrar muito melhor seus horários e entrar rapidamente numa rotina.  Além disso, sua planilha será personalizada e feita sob medida para seus objetivos e conforme seu nível técnico.

3. Comprometimento: Quando você se compromete a levar um treinamento a sério e ainda está pagando por isso, é bem mais fácil levar adiante e não ficar arrumando sempre as mesmas desculpas para deixar sua corrida para o dia seguinte. Afinal, você não apenas está gastando dinheiro com isso, mas também está criando uma relação de comprometimento com seu treinador, que fará grande diferença.

4. Feedback:  Ter o feedback de um profissional especializado é sempre um aliado a mais para manter sua motivação em alta. Fez seu treino do dia e se sentiu bem? Ótimo. É só tocar em frente. Mas e quando surge aquela canseira inexplicável, alguma lesão ou mesmo quando compromissos profissionais ou familiares da semana não vão deixar você cumprir toda a planilha? É seu treinador que fará os ajustes necessários para que você consiga passar por cima desses contratempos.

5. Companheiros de corrida: Muitos treinadores de corrida hoje comandam uma assessoria esportiva e realizam treinos em grupo, com data e horários marcados. Isso acaba sendo uma ótima oportunidade não só para fazer amigos e trocar experiências de corrida mas principalmente para tirar proveito dos treinos em grupo, que acaba sendo um grande estímulo para dar conta daquele treino mais difícil, como tiros ou ritmos, e daqueles longões de fim de semana.

Fernanda Paradizo é jornalista, fotógrafa e maratonista

Deixe seu comentário

comentários

Redação

The author didnt add any Information to his profile yet