Challenge Aruba: Tim DeBoom e Mark Herremans fazem o pré-evento!

A primeira edição do Challenge Aruba contará com um pré-evento mais que especial. Atletas e entusiastas do triathlon terão a oportunidade de conhecer pessoalmente as lendas da modalidade, Marc Herremans e Tim DeBoom.

No dia 15 de março de 2016, às 9h, eles serão entrevistados pelo apresentador e triatleta Bob Babbitt. Todos os interessados em assistir e até conversar com Marc e Tim após a entrevista podem comparecer ao hotel Hyatt Regency, em Aruba.

Mais tarde, entre as 16h30 e as 18h, haverá a oportunidade única de correr com o bicampeão mundial do Ironman, Tim DeBoom, junto às praias idílicas de Aruba. O norte americano de 46 anos terminou em primeiro lugar nas competições Ironman do Havaí de 2001 e 2002 com ótima performance – 8:31:18 e 8:29:56, respectivamente. Ele é campeão do Norseman de 2011 e foi nomeado Triatleta Pro do Ano duas vezes.
Mas o pré-evento não termina aí.

Às 20h30, no hotel Hyatt Regency, o belga Marc Herremans dará uma palestra que promete inspirar a todos.
O jovem triatleta surpreendeu o público quando voltou a competir oito meses após um acidente durante os treinos para o Ironman de 2002 que o deixou paralisado do peito aos dedos dos pés. Antes do ocorrido, ele já havia conquistado várias medalhas nacionais e internacionais. Após o incidente, Marc escreveu o livro “Ironman – a Busca de um Novo Desafio” junto com o seu treinador e chegou em terceiro lugar como atleta de bicicleta adaptada. Em 2003, ele fundou o To Walk Again (em português, Andar de Novo), uma fundação que assiste pessoas com deficiência a ter uma chance no esporte, focando em um estilo de vida saudável. Um filme e um livro homônimos (To Walk Again) também já foram lançados.

Ao longo de sua vida, Marc já recebeu vários prêmios e reconhecimentos importantes. Em 2003, o rei Alberto da Bélgica lhe concedeu o título de cavaleiro e ele foi nomeado Personalidade Esportiva do Ano. Em 2007, foi o primeiro atleta em cadeira de rodas a atravessar a linha de chegada do Crocodile Trophy, o campeonato de bicicleta de montanha mais difícil do mundo. Nele, os atletas devem completar 1.400 quilômetros em dez dias no interior da Austrália.

As inscrições para as diferentes categorias do Challenge Aruba, que acontecerá no dia 23 de outubro, já estão abertas. Saiba mais informações através do site oficial (www.challenge-aruba.com), no qual é possível encontrar ótimas dicas (em inglês) tanto para quem vai competir como para quem deseja apoiar os atletas e aproveitar alguns dias de descanso, lazer e novas experiências.

Sobre a ilha de Aruba
Com 110 mil habitantes e localizada ao norte da Venezuela, a ilha de Aruba, no Caribe, é conhecida por suas águas claras e areia branca. Oferece infraestrutura completa de lazer, com 28 hotéis e resorts ao longo da costa oeste, spas, cassinos e campos de golfe – sendo um profissional com 18 buracos. Além disso, a Ilha Feliz, como é conhecido o país, apresenta gastronomia internacional variada e diferentes opções de compras. Atividades para toda a família estão disponíveis em terra firme, com passeios e visitas pela ilha, e também na água, com mergulho em seu mar cristalino e esportes aquáticos. Sua localização privilegiada mantém o clima a agradáveis 28 ºC quase todo o ano e fora da rota de furacões. Turistas brasileiros não precisam de visto para entrada no país. Saiba mais em br.aruba.com.

Deixe seu comentário

comentários

Redação

redacao@golonger.com.br