Capixaba de Ferro reúne atletas da Longa Distância

 

Com as distâncias de Meio e Full Ironman cerca de 100 atletas vão encarar o desafio Capixaba de Ferro – neste sábado, em  Guarapari, no Espírito Santo.

O Capixaba de Ferro foi criado Roberto Vieira e apreciado por um grupo grande de triatletas da longa distância, pela falta de um prova longa na região.
Segundo Roberto, não era possível entender o por que não existir uma prova longa no Estado, visto que existe um terreno perfeito para a pratica da modalidade.

Diante dessa necessidade, em 2016 ele decidiu chamar 30 atletas amadores (IM finishers) para fazer o primeiro triathlon Iron Distance do ES. Dia 7 de setembro de 2016, 25 atletas cruzaram o pórtico de chegada na Praia da Costa em Vila Velha, apoiados por seus familiares e amigos, entrando pra história do triathlon Capixaba como os primeiros triatletas a se tornarem Capixaba de Ferro, realizando o primeiro triathlon Iron Distance em solo Espírito-santense.

Obviamente com o sucesso do evento a cobrança para que o Capixaba de Ferro tivesse continuidade foi imediata. O CF entrou em 2017 tentando inovar sem perder sua essência, que é a pratica do triathlon com diversão. A largada neste ano será no dia 12 de agosto, neste sábado, e com um bom encremento no número de inscritos para 100 atletas, sendo 25 Iron Distance e 75 Half Iron Distance.

 

Com a palavra o organizador do evento Roberto Vieira:

“Trouxemos a prova para o sábado convidando toda a familia e amigos do atleta a passar o fim de semana em Guarapari. Optamos por realizar duas largadas no mesmo dia, para houvesse interação entre os atletas das duas distâncias ao longo da prova (Full às 6h e Half às 8h). Teremos nessa edição atletas do ES, BA, RJ e SP, e ainda um atleta dos EUA. Pequenos mimos como chaveiro de identificação da roupa de borracha e picolé durante a corrida, são apenas alguns itens que demonstram o carinho da organização com os atletas. O percurso foi criado pensando nas paisagens mais belas que o ES tem para mostrar.

 

 

Ainda pequeno, porém grandioso, o Capixaba de Ferro que tem tudo para entrar no calendário de muitos triatletas.

Não posso deixar de agradecer aqueles que desde o início acreditaram no CF e ajudaram para que ele se torne realidade: A loja de material de triathlon Tridesigns, o médico esportivo Fabrício Buzatto, a farmácia de manipulação Alquimia, a hamburgueria Gol Burger, o studio funcional Core Move, a transportadora Marovic Transportes, a Iron Locações de Eventos, a fornecedora de material Mantle, Status Motel, a chopperia Brewing CO, Iron Health Suplementos, Athletica Nutrition, Now Comunicações, Tecnicontábil, e Ciclova Bike Shop.”

A triatleta Ultraman Rosecler Costa estará competindo na distância Full e é um dos destaques do evento. De volta aos treinamentos após a vitória no UB515, ela vai encarar a prova com seriedade, em cima ainda de um calendário ainda indefinido no 2º semestre.

Rosecler Costa, campeã do Ironman Fortaleza 2015

 

Deixe seu comentário

comentários

Redação

redacao@golonger.com.br