Capixaba de Ferro cresce em 2019

O Capixaba de Ferro Desafio Realcafé Reserva abre as portas para 2019. Após o sucesso da edição deste ano, no dia 23 de junho na Praia da Bacutia em Guarapari/ES, a prova cresce em números que impressionam.

Em junho, Guarapari recebeu 310 atletas de 14 estados e proporcionou um evento de qualidade com o verdadeiro espírito do triathlon de longa distância. O que pudemos notar, foi uma prova “raiz” e com muita personalidade. Segundo a conterrânea Campeã do Full Distance a atleta Paula Miotto :

“Tipo de prova que gosto de fazer. Uma prova bem organizada e com a visão do atleta já que os organizadores são atletas também.”.

O experiente atleta, mineiro e campeão Felipe Dayrell se surpreendeu:

“Agradável surpresa em correr uma prova sensacional na distância IRONMAN, onde todos foram muito bem acolhidos pela organização da prova, que não poupou esforços para fazer com que tudo corresse da melhor forma possível. Prova sensacional em um percurso rápido e dinâmico!”.

Os organizadores e praticantes da modalidade Roberto Vieira e Marcio Moreira buscam para o CF, aquilo que sentem falta quando competem. Para eles o LOUNGE CF, espaço reservado para os atletas e seus familiares fazem toda a diferença..

“Ter a certeza que nossos familiares estão sendo bem acolhidos enquanto competimos, faz toda a diferença” concluiu Roberto.

O LOUNGE CF é um espaço reservado para os atletas e seus familiares ao longo do dia, com buffet de comidas e bebidas liberadas. A prova conta com vários atrativos que caem no gosto dos atletas, como gel a vontade e picolé durante a corrida. E 2019 não será diferente, segundo a organização, irão melhorar o que já foi bom, e a expectativa dos atletas só aumenta.

A parceria com a Realcafé foi mantida tornando o sonho de seguir crescendo possível. A empresa que vestiu a camisa do evento, ajudou na viabilização e tornou a prova muito mais charmosa e gostosa com seu produto premium, o Realcafé Reserva. Segundo o Marcio:

“Ficamos muito felizes em contar com uma empresa séria deste porte que acredita no CF e no esporte.”.

As inscrições foram abertas no dia 01 de agosto, e correspondem as expectativas ultrapassando 270 inscritos em menos de 2 meses. A prova já conta com atletas de 21 estados. A prova Full Distance cresceu e tem a maioria das inscrições restando menos de 15 vagas.

 

A cereja do bolo do lançamento foi a apresentação do lado social do Capixaba de Ferro. Os organizadores abraçaram o projeto de triathlon Além do Muro Escolar, criado pelo professor Jorge Augusto Oliveira em 2008 e conta com cerca de 50 alunos por ano. O projeto ajuda crianças e adolescentes a partir de 11 anos. Em uma primeira investida, os organizadores conseguiram juntar mais 100 peças/equipamentos para doação e irão auxiliar o professor Jorge com alguns custos do projeto.

De uma “brincadeira entre amigos” a uma prova desejada em todo Brasil, o Capixaba de Ferro Desafio Realcafé Reserva, não pode ficar fora do calendário do amante desse esporte.

Deixe seu comentário

comentários

Avatar

Redação

redacao@golonger.com.br