Campeão brasileiro de ciclismo pego no doping!

A CBC (Confederação Brasileira de Ciclismo) divulgou comunicado nesta quarta-feira (29 de junho), informando que o ciclista Everson de Assis Camilo, da equipe Avaí FC/Florianópolis, está suspenso por doping. Ele foi o campeão brasileiro de ciclismo de 2015.

O que impressiona é a quantidade e variedade de drogas encontradas no ciclista, que testou positivo no exame realizado pela Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem para “Fentermina; Mefentermina; Epitrembolona; Estanozolol; 3-hidroxi-estanozolol; 16betahidroxi-estanozolol; hCG intacto; 6alfa-hidroxi-4-androsten-3,17-diona; Testosterona; Androsterona; Etiocolanolona; Salfa-androstano-3alfa,17beta-diol; 5beta-androstano- 3alfa,17beta-diol; Drostanolona; 2alfa-metil-5alfa-androstan-3alfa-ol-17-ona”, todas substâncias proibidas pelo Regulamento da Agência Mundial Antidopagem (AMA) e encontrados em testes feitos durante a Volta do Rio Grande do Sul, disputada entre os dias 8 e 12 de abril.

Pelo artigo 102 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, o atleta fica suspenso pelo prazo de 30 dias. Segundo a CBC, o ciclista já constituiu advogado para sua defesa e o caso será julgado em breve.

Deixe seu comentário

comentários

Redação

The author didnt add any Information to his profile yet

error: copyright Trisport