Buenos Aires 70.3: Brasileiros lutam e tem bons resultados

1601 im703ba recap morrison 740

A inglesa Morrinson fez a melhor bike do dia e venceu apertada em Buenos Aires. Foto: Finisherpix.com

O australiano Sam Appleton e a inglesa Kimberley Morrinson venceram o inaugural Buenos Aires 70.3, realizado neste domingo na bela cidade argentina.

Os brasileiros Fábio Carvalho e Ariane Monticeli lutaram até o final para conquistar ótimos resultados e pontos importantes no ranking mundial de Ironman.

Carvallho saiu da água entre os primeiros com uma ótima natação e já se posicionou no início do ciclismo em segundo, atrás do americano Ben Collins que ditava o ritmo durante o pedal em seus 90km. Precisamente no km 15, Collins apertou ainda mais o ritmo quebrando todo o grupo que vinha no primeiro pelotão. Fabinho conseguiu se manter junto com o americano Ben Hoffman e  o australiano Sam Appleton – formando um novo primeiro grupo.

No final do ciclismo o ritmo já era muito forte para o brasileiro que acabou ficando um pouco atrás, chegando na transição para a corrida, cerca de 2’30 atrás dos três líderes; Collins, Appleton e Hoffman. Com uma boa meia-maratona (1h17) o brasileiro garantiu um 4º lugar em uma prova muito disputada, retomando o seu alto nível depois de um tempo com resultados que não correspondiam com todo o seu talento.

Lá na frente o australiano Sam Appleton esprintava para vencer em cima de Ben Hoffman o inaugural Buenos Aires 70.3. Collins fechou o pódio na terceira colocação.

Ariane “voadora”
Mesmo num final de semana em que tudo deu errado, com voô perdido, van quebrada no meio do caminho, entre outros, a brasileira fez uma natação ok mas decepcionou no ciclismo perdendo muito tempo para as adversárias na transição para a corrida.

Fácil de entender que com toda a logística dando errada e a falta de sorte na viagem para a Argentina, claramente comprometeu as forças da nossa atleta. Mas ela nåo desistiu e depois de colocar o pé no chão, buscou na raça a melhor corrida do dia (1h22) e se tivéssemos mais um quilômetro na prova…

Mas não tinha. Monticeli fechou em 3ª, 36 segundos atrás da segunda colocada a americana Dede Griesbauer e 45s atrás da inglesa Morrison – grande campeã.

Outros brasileiros:

Paulo Maciel, 8º colocado, PRO
Antonio Manssur, 12º colocado, PRO
Walter Tlaoja de Souza, 1º colocado, amador geral
Ciça Carvalho, 1ª colocada, amador geral

Deixe seu comentário

comentários

Redação

The author didnt add any Information to his profile yet