Buenos Aires 70.3: Brasileiros lutam e tem bons resultados

1601 im703ba recap morrison 740

A inglesa Morrinson fez a melhor bike do dia e venceu apertada em Buenos Aires. Foto: Finisherpix.com

O australiano Sam Appleton e a inglesa Kimberley Morrinson venceram o inaugural Buenos Aires 70.3, realizado neste domingo na bela cidade argentina.

Os brasileiros Fábio Carvalho e Ariane Monticeli lutaram até o final para conquistar ótimos resultados e pontos importantes no ranking mundial de Ironman.

Carvallho saiu da água entre os primeiros com uma ótima natação e já se posicionou no início do ciclismo em segundo, atrás do americano Ben Collins que ditava o ritmo durante o pedal em seus 90km. Precisamente no km 15, Collins apertou ainda mais o ritmo quebrando todo o grupo que vinha no primeiro pelotão. Fabinho conseguiu se manter junto com o americano Ben Hoffman e  o australiano Sam Appleton – formando um novo primeiro grupo.

No final do ciclismo o ritmo já era muito forte para o brasileiro que acabou ficando um pouco atrás, chegando na transição para a corrida, cerca de 2’30 atrás dos três líderes; Collins, Appleton e Hoffman. Com uma boa meia-maratona (1h17) o brasileiro garantiu um 4º lugar em uma prova muito disputada, retomando o seu alto nível depois de um tempo com resultados que não correspondiam com todo o seu talento.

Lá na frente o australiano Sam Appleton esprintava para vencer em cima de Ben Hoffman o inaugural Buenos Aires 70.3. Collins fechou o pódio na terceira colocação.

Ariane “voadora”
Mesmo num final de semana em que tudo deu errado, com voô perdido, van quebrada no meio do caminho, entre outros, a brasileira fez uma natação ok mas decepcionou no ciclismo perdendo muito tempo para as adversárias na transição para a corrida.

Fácil de entender que com toda a logística dando errada e a falta de sorte na viagem para a Argentina, claramente comprometeu as forças da nossa atleta. Mas ela nåo desistiu e depois de colocar o pé no chão, buscou na raça a melhor corrida do dia (1h22) e se tivéssemos mais um quilômetro na prova…

Mas não tinha. Monticeli fechou em 3ª, 36 segundos atrás da segunda colocada a americana Dede Griesbauer e 45s atrás da inglesa Morrison – grande campeã.

Outros brasileiros:

Paulo Maciel, 8º colocado, PRO
Antonio Manssur, 12º colocado, PRO
Walter Tlaoja de Souza, 1º colocado, amador geral
Ciça Carvalho, 1ª colocada, amador geral

Deixe seu comentário

comentários

Redação

redacao@golonger.com.br