Brownlee domina em Dubai em busca do milhão

 

Dito e feito, o inglês bicampeão olímpico Alistair Brownlee venceu de ponta a ponta, nesta madrugada, o Ironman 70.3 Dubai – em busca da premiação milionária da Triple Crown Series.

Depois de 1900m de natação em Jumeirah Beach, com a segunda melhor parcial do dia, rápido na transição, ele tomou conta da prova. No final dos 90km ele foi o único atleta a marcar a parcial menor do que 2hs, com o tempo de 1h58min51s abriu quase 5min de vantagem para o alemão Maurice Clavel, que vinha com um grupo de 4 europeus.

Com os pés no chão e um ritmo frenético, no final, 1h09min34s para os 21km e a vitória com mais de 8min de vantagem – impressionante. Depois de passar mais de 6 meses se reabilitando em uma academia por causa de uma operação no quadril, ele se mostrou mais forte e veloz do que nunca, agora na longa distância e com o olhar em Kona.

 

Na linha de chegada, Alistair deu seu depoimento:

 

“Eu nadei bem controlado, não me senti tão bem na natação, tive alguns momentos ruins no ciclismo, mas na corrida eu me senti muito bem, muito confortável. Pude até curtir a torcida os últimos 8km. Foi fantástico me sentir tão bem depois de tanto tempo me recuperando da cirurgia.”

 

 

Digno de um campeão, ele reapareceu no seu melhor estilo – vencedor. Os suiços Sven Riederer e Ruedi Wild com ótimas corridas, completaram o pódio masculino.

 

Anne Haug vence o Ironman 70.3 Dubai 2018 Foto: Ironman

 

Entre as mulheres, conforme anunciado aqui, a também inglesa Holly Lawrence, campeã mundial de Meio Ironman (70.3), foi em busca da vitória liderando a natação e o ciclismo em Dubai. Mas na corrida, não conseguiu resistir ao pace voador da alemã Anne Haug, que com uma parcial incrível de 1h14min11s para os 21km, já liderava no km 10 após um déficit de mais de 3min na transição da bike para a corrida.

Lawrence desanimou e sentiu o ritmo, ainda sendo ultrapassada pela compatriota Sarah Lewis – mas conquistando a 3ª posição.

Notas:

– O brasileiro Vinicius Canhedo, nosso representante na elite, foi o 21º colocado nao PRO com o tempo de 4h04min14s

–  A Triple Crown consiste em uma premiação de 1 milhão de dólares para o atleta que vencer as 3 provas estipuladas em 2018, no caso: Ironman 70.3 Dubai, Mundial de Ironman 70.3 e o Ironman 70.3 Bahrain

– Somente os vencedores Alistair Brownlee e Anne Haug continuam na briga

 

 

 

 

 

Deixe seu comentário

comentários

Redação

redacao@golonger.com.br

error: copyright Trisport