Britânica Vicky Holland vence a WTS Edmonton!

A britânica Vicky Holland, vencedora da WTS Edmonton

Disputada agora há pouco a etapa de Edmonton (Canadá) da World Triathlon Series, o Circuito Mundial de Triathlon da ITU (União Internacional de Triathlon). Num dia de muito frio, com temperatura em torno de 8ºC, chuva e vento, a vencedora foi a britânica Vicky Holland.

A prova foi disputada na distância sprint, com 750 metros de natação, 20km de ciclismo e 5km de corrida. Na natação, a brasileira Vittória Lopes, mais jovem atleta da prova com 19 anos e fazendo sua estreia na WTS, foi a 7ª colocada a sair da água, 11” atrás da líder, a espanhola Carolina Routier. Pâmela Oliveira saiu em 20º lugar, 23” depois da primeira. Luisa Baptista saiu em 50º lugar, 1’49” após Routier.

Durante o ciclismo, os pelotões se portaram com muito cuidado devido ao piso escorregadio. No primeiro, com 15 atletas, Vittória conseguiu se manter no grupo, entregando junto com as líderes. Logo no primeiro km de corrida a britânica Vicky Holland assumiu a ponta ao lado de Flora Duffy, atleta de Bermudas. Ao final, Vicky foi abrindo vantagem e venceu a 9ª etapa do Circuito Mundial em 58:55, Flora chegou em 2º lugar e a australiana Gillian Backhouse foi a 3ª colocada.

A melhor brasileira foi Pâmella Oliveira, que se recuperou na corrida e cruzou na 18ª colocação; Vittória Lopes, que fez excelente estreia na WTS, chegou na 22ª colocação. Luisa Baptista não completou a prova.

Deixe seu comentário

comentários

Redação

The author didnt add any Information to his profile yet