Brasília: Tim Don e Helle Frederiksen vencem o IM70.3

A temperatura subiu em Brasília, com muita disputa no maior nível técnico já registrado em uma prova de triathlon na América do Sul.

Grandes atletas internacionais e nacionais promoveram uma disputa com muita emoção, onde o brasileiro Guto Sorbo foi o primeiro a submergir depois de 1900m de natação, no lago Paranoá.

No feminino a dinamarquesa Helle Frederiksen demonstrou a sua superioridade desde o início saindo para o ciclismo em seus 90km na primeira colocação, após uma excelente natação. Ela dominou de ponta a ponta e venceu o Campeonato Latino Americano de Meio Ironman com mais de treze minutos de vantagem sobre a companheira de equipe Sofie Goos, da Bélgica. A americana Ruth Brennan chegou na terceira colocação completando o pódio feminino.

Destaque para Ariane Monticeli, melhor brasileira na competição com a 7ª colocação.

De volta a prova masculina, com muita disputa sobre duas rodas, em seus 90km, a prova teve a liderança total do americano Tim O’Donnell. que com uma rápida transição, alcançou a ponta, chegando na transição para o ciclismo (t2) com uma vantagem de 1’45 sobre um grupo de 4 excelentes atletas: o campeão mundial, o inglês Tim Don, Tyler Butterfield, de Bermudas, e os brasileiros Igor Amorelli e Santiago Ascenço.

Na corrida as pernas “voadoras” de Don falaram mais alto e com uma meia maratona para 1h13, a melhor parcial do dia, ele ultrapassou O’Donnell no km 16 e correu “literalmente” para a linha de chegada, conquistando bicampeonato. A vitória veio com muita dança e comemoração no final.

O’Donnell foi o vice-campeão,, em excelente performance com Tyler Butterfield em terceiro. Igor Amorelli foi o quarto colocado e melhor brasileiro a prova, superando Santiago Ascenço, o quinto.

 

 

Deixe seu comentário

comentários

Redação

redacao@golonger.com.br

error: copyright Trisport