Brasília tem final de semana com ciclismo, duathlon e corrida!

 

O final de semana será de muito esporte na Capital Federal. Ciclismo, duathlon e corrida de rua prometem agitar a cidade no sábado e domingo, reunindo centenas de atletas. No sábado, na Esplanada dos Ministérios, a programação prevê a segunda etapa do Duoman Duathlon, prova que mescla corrida e ciclismo, a partir das 14h, ficando para a noite a quarta etapa do Circuito Corujão de Corrida Noturna, a partir das 20h. No domingo, para fechar em grande estilo, será realizada a segunda etapa da Copa América de Ciclismo Caixa 2015, com início às 7h.

Após estreia na Cidade Universitária de São Paulo, o Duoman Duathlon chega à Capital Federal. A competição terá o desafio 5 km de corrida, 20 km de ciclismo e 2,5 km de corrida, em um trajeto bastante plano e desafiador. A retirada de kits será no dia da prova, na arena do evento, das 14h às 15h30. As duas categorias, Atletas de 40 anos ou mais e Atletas até 39 anos, largarão às 16h.

O Circuito Corujão de Corrida Noturna, por sua vez, reunirá corredores em provas de 5 e 10 quilômetros. Criado para promover a confraternização através do esporte e incentivar a prática esportiva em um horário alternativo, o Circuito Corujão de Corrida noturna vai se consolidando no calendário nacional. Com duas opções de corrida e um percurso sem grandes dificuldades, possibilita a presença de corredores de diferentes níveis, sendo um dos seus atrativos. A retirada de kits também será no dia 24, das 10h às 18h, na arena montada na Esplanada dos Ministérios.

Já no domingo, dia 25, ciclistas de diversas categorias participarão da segunda etapa da Copa América de Ciclismo Caixa 2015. O evento, remodelado, reunirá atletas da Open, masculino e feminino, Handy Cycle, Mountain Bike e Elite masculino (Elite e Sub 23). Na Elite, aliás, estarão as principais equipes e ciclistas do país, lembrando que a terceira etapa, em Botucatu, valerá pontos para o ranking da União Ciclística Internacional (UCI). A programação em Brasília começa às 7h, numa grande festa do ciclismo.

Mais informações no site oficial, www.yescom.com.br

Deixe seu comentário

comentários

Redação

redacao@golonger.com.br

error: copyright Trisport