Body x Mind: Linsey Corbin fora de Kona

A americana Linsey Corbin depois de bater o recorde americano no IM Áustria em 2014 com o quinto melhor tempo da história em 8:42:42, anunciou esta semana que não vai estar apta para competir no mundial de Ironman no Havaí neste ano.

Uma queda no Ironman África do Sul no começo do ano, deixou Linsey infectada por vírus e bactéria, afastando-a dos treinamento por um bom tempo. Na pressa do retorno aos treinos, ela confessou que não respeitou o corpo e passou dos limites.

banner5

No caminho para a participação no Ironman Texas em Maio, ela sentiu uma dor forte no flexor do quadril o que a fez passar por uma ressonância e um diagnóstico muito ruim: um tendão inflamado e depois a constatação de uma fratura por stress no fêmur.

Os médicos indicaram 8-12 semanas de tratamento o que a deixou sem condições de lutar pelos pontos no ranking mundial que classifica os atletas para Kona, no Havaí.

Linsey ainda tentou lutar mas o seu corpo venceu desta vez qualquer força mental da americana que já venceu 5 Ironmans e tem um currículo espetacular. Depois de quase uma década ela não estará na linha de largada no maior triathlon do mundo – o Ironman do Havaí.

“Tenho que aprender com isso e olhar para frente. Percebi como eu amo tanto este esporte e quero voltar mais do que nunca, mas de forma inteligente. 2016 me aguarde.”

Vídeo: Pedalando com Linsey Corbin – Cascade Lakes Highway

banner2

Deixe seu comentário

comentários

Redação

redacao@golonger.com.br