Blummenfelt e Lawrence vencem o 70.3 Bahrain

 

O vento deu as caras e mudou completamente a dinâmica e resultado do Meio Ironman de Bahrain, realizadona manhã deste sábado no Emirados Árabes Unidos.

Depois de 90km pedalados a liderança era da campeã mundial de Ironman, a suiça Daniela Ryf e do talentoso “kiwi” Terenzo Bozzone, que vem numa temporada impossível – depois do 6º lugar no mundial de Ironman em Kona, vitória em Cozumel e vice-campeonato no Island House Triathlon, entre outros belos resultados.

Durante os 21km finais, os dois foram ultrapassados e a vitória ficou com o norueguês Kristian Blummenfedt – atleta da ITU, e pela campeã mundial de 70.3 a inglesa Holly Lawrence. Redenção para Lawrence que era uma das favoritas e abandonou exausta no mundial de 70.3 em Chattannooga e grande confirmação do talento de Blummenfelt, campeão do Super League Jersey – nesta temporada.

 

 

O suiço Sven Riederer completou o pódio na terceira colocação e o espanhol Javier Gomez, bicampeão mundial de 70.3, só chegou em quarto depois de ficar muito para trás no ciclismo.

Daniela Ryf, já no final de temporada, sentiu o cansaço. Ela venceu os mundiais de 70.3  e Ironman deste ano e caso conseguisse a vitória embolsaria a bagatela de 1 milhão de dólares pela tríplice Coroa. Ela foi ultrapassada por Lawrence e pela alemã Anne Raug, fechando o pódio na terceira colocação – ficando sem a premiação milionária.

Raug, com uma corrida impressionante em 1h17 para os 21km, quase conquistou a vitória chegando apenas 10s atrás de Lawrence – que cruzou a linha de chegada exausta.

 

 

 

Deixe seu comentário

comentários

Redação

redacao@golonger.com.br

error: copyright Trisport