Bia Neres e Flávio Queiroga são os campeões do 26º Triathlon Internacional de Santos

Com largada em ponto as 7:30 da manhå, a categoria profissional atacou as águas da praia do Gonzaga, em Santos – litoral paulista,  para duas voltas de 750m, totalizando os 1500m de natação e uma transição longa para a etapa do ciclismo.

Pâmella Oliveira, que fazia sua estreia em provas sem vácuo em 2017, liderou com boa vantagem sob Luiza Baptista e Bia Neres. No masculino Marcus Fernandes disparou já na primeira volta abrindo mais de 1′ para o pelotão perseguidor.

PamellaSwim-1

Pâmella Oliveira liderou a natação

 

Nos 40km de ciclismo, Pâmella se manteve a frente mas viu sua vantagem dominuir no final do ciclismo e ainda mais com um erro em umas das várias ruas sinuosas, na chegada à cidade.

Marcus Fernandes conseguiu manter a vantagem mas não consegiu aumentá-la com um pelotão de ciclistas fortes em sua perseguição que incluia Colucci, Fábio Carvalho, Manuel Messias, Chicão e cia. Marquinhos parecia querer aplicar a mesma tática que lhe rendeu 2x o título do Internacional, mas dessa vez o pelotão parecia estar mais esperto e atento.

 

MarcusRides-1

Marcus Fernandes pedala forte na liderança

 

Na transição, a liderança era apenas de 1’20 – com grandes corredores na sua perseguição.

Nos 10km finais, Marquinhos liderou até o km 4 quando foi engolido por um grupo de 5 atletas – liderados por Messias e Queiroga. Os dois foram lado a lado até o km 7 quando Queiroga apertou o ritmo e abriu boa vantagem – para surpresa de todos, Messias não conseguiu confirmar sua melhor corrida – ficando com o vice-campeonato. Reinaldo Colucci completou  pódio em uma prova bem disputada.

Dupla-1

Duelo: Queiroga e Messias foram lado a lado até o km 7

A temperatura subia, nas casa dos 32º celsius, Bia Neres literalmente “evaporou”, com o um ritmo alucinante em busca da sua primeira vitória no Internacional – ela que é de Santos mas mora na capital. Pâmella fez excelente prova chegando na 2ª colocação,  Ariane Monticelli foi a 3ª, com Luzia Baptista em 4º e Luisa Cravo em 5ª.

Resultados do 26º Triathlon Internacional de Santos

Profissional – Masculino
1 – Flávio Queiroga – 01h40min51seg
2 – Manoel Messias  – 1h41min47seg
3 – Reinaldo Colucci – 01h42min00seg

Profissional – Feminino
1 – Beatriz Neres – 01h54m46seg
2 – Pâmella Oliveira – 01h57min16seg
3 – Ariane Monticeli – 01h58min39seg

Queiroga Wins-1

A chegada do campeão Flávio Queiroga

Deixe seu comentário

comentários

Redação

The author didnt add any Information to his profile yet