Belarmino e Dumont vencem em Fortaleza

 

O paulista José Belarmino e a carioca Claudia Dumont foram os grandes vencedores do Ironman 70.3 Fortaleza realizado neste domingo na capital cearense.

Com largadas separadas não se sabia ao certo quem seria o vencedor geral mesmo após a linha de chegada dos primeiros colocados. No final deu o ex-nadador José Belarmino, que também venceu o Ironman no ano passado. Na segunda posição ficou Rodrigo Lobo – parceiro e amigo de Belarmino. Os dois treinam e trabalham juntos na Lobo assessoria esportiva. Completando o pódio na terceira colocação ficou Danilo Lima, de Salvador.

 

 

José Belarmino cruza a linha de chegada e conquista o bicampeonato em Fortaleza Foto: @rodpix / Tri Sport Magazine

 

Em um dia difícil com a natureza operante,  com mar mixido, vento no ciclismo e calor na corrida, mais de 1000 atletas completaram o desafio de 1900m de natação, 90km de ciclismo e 21km de corrida, nas imediações do Marina Park Hotel.

No feminino, com largada de todas as mulheres as 6:15, a prova ficou mais fácil `a leitura. Vanessa Gianinni, ex-profissional, comandou as ações na natação e no ciclismo  mas sentiu muito o ritmo na corrida, sendo ultrapassada por Claudia Dumont no km 10. Vanessa lutou e garantiu o segundo lugar enquanto Dumont correu para a vitória. A  também carioca Livia Bustamante completou o pódio na 3ª colocação.

 

Ironman 70.3 Fortaleza
1900m swim / 90km bike / 21km run
Fortaleza, CE

Masculino
1. José Belarmino 4:12:44
2. Rodrigo Lobo 4:15:08
3. Danilo Lima 4:20:45

Feminino
1. Claudia Dumont 4:43:43
2. Vanessa Gianinni 4:49:23
3. Livia Bustamante 5:00:55

 

 

 

 

 

 

 

 

Deixe seu comentário

comentários

Redação

redacao@golonger.com.br

error: copyright Trisport