Amorelli e Bertucci, representando Itajaí, vencem o triathlon no JASC!

O último dia dos 55º Jogos Abertos de Santa Catarina reservou espaço para as disputas do triathlon. A largada aconteceu às 9h na represa da empresa Francisco Lindner, no Rio do Peixe, em Luzerna e contou com um start list de peso. O município de Itajaí levou os troféus de ouro tanto no masculino como no feminino.

A competição reuniu 21 atletas no masculino e 8 no feminino. Eles largaram para a prova realizada na  distância Sprint, com 750 metros de natação, 20 km de ciclismo e 5 km. Além das dificuldades naturais da prova, os competidores enfrentaram o sol a pino e um calor de mais de 30ºC.

Igor Amorelli, 31 anos, foi quem cruzou a linha de chegada em 1º. O atleta de Itajaí cravou o tempo de 1h04min08seg. Em 2º lugar veio Bruno Matheus, de Criciúma, com 1h05min04seg. E na 3ª colocação ficou Guilherme Manocchio, de Itajaí, com 1h05min39s.

“Consegui liderar a prova toda, mas não significa que foi fácil. Tive que impor um ritmo forte o tempo todo porque sabia da qualidade dos adversários”, analisou Igor, que há menos de um mês venceu o Ironman 70.3 Punta del Este. Multicampeão dos Jasc por equipe, essa foi a primeira conquista individual de Igor no triathlon. O resultado dele confirmou matematicamente o título geral dos Jogos Abertos 2015 para Itajaí. “Feliz por fazer parte dessa equipe maravilhosa”, declarou antes de subir ao pódio.

No feminino a vitória foi de Gisele Bertucci, de Itajaí, com o tempo de 1h15min38seg. BrunaMahn, também de Itajaí, terminou a prova em 1h19min02seg e levou a medalha de prata, seguida por Mariana Andrade, de Florianópolis, com 1h19min13seg.

“Foi uma prova dura, principalmente na parte da corrida com muitas subidas. Felizmente estava num dia bom e com ajuda da equipe consegui vencer”, disse Gisele, 35 anos, que coordena um projeto social de triathlon em Itajaí. “São 20 alunos de 8 a 17 anos. O município se preocupa com a base para ter bons atletas na modalidade no futuro”, revela.

Classificação do triathlon por equipe

MASCULINO

1º – Itajaí
2º – Criciúma
3º – Florianópolis

FEMININO

1º – Itajaí
2º – Florianópolis
3º – Criciúma

JASC

Com 4,6 mil atletas de 78 municípios catarinenses, a 55ª edição dos Jasc é uma realização do Governo de Santa Catarina, por meio da Secretaria de Estado do Turismo, Cultura e Esporte e da Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte).

A competição, uma das maiores e mais tradicionais do Brasil, aconteceu de 10 a 18 de dezembro nos municípios de Joaçaba, Herval D’Oeste e Luzerna, com apoio de Erval Velho e Lacerdópolis.

Deixe seu comentário

comentários

Redação

redacao@golonger.com.br

error: copyright Trisport