Amador brasileiro é top 10 geral no Ironman Vineman

Disputado ontem, dia 30, na Califórnia, Estados Unidos, o Ironman Vineman teve como vencedores o sul-africano Kyle Buckingham e a americana Sarah Piampiano. O destaque nacional coube ao amador brasileiro Antônio Ferreira Neto, da categoria 35/39 anos, que trabalha nos EUA como técnico de triathlon. Tony – como é mais conhecido – foi o primeiro amador a cruzar a linha de chegada, com o tempo de 9:13:55 (parciais de 53:58 nos 3.8km de natação, 5:06:48 nos 180km de bike e 3:07:37 na maratona).

Entre os profissionais, o brasileiro Rafael Gonçalves foi o primeiro atleta a sair da água, em 49:17, mas veio a abandonar a prova na etapa de corrida. Buckingham foi o campeão, vencendo sua segunda prova de Ironman na carreira (ele venceu o IM Lake Placid em 2014 e, em 2013, foi o primeiro amador geral no Campeonato Mundial de Ironman, no Havaí); o australiano Chris McDonald foi o 2º colocado e o 3ª lugar coube ao americano Jonathan Shearon.

Na categoria feminina, Sarah Piampiano obteve sua segunda vitória num Ironman, após sua conquista na edição de 2015 do Ironman Western Austrália. A vice-campeã foi sua compatriota Ashley Paulson, seguida pela também americana Caroline Lea.

Deixe seu comentário

comentários

Redação

The author didnt add any Information to his profile yet