Alistair Brownlee e Holly Lawrence vencem o Beijing International Triathlon

Os britânicos Alistair Brownlee e Holly Lawrence venceram o Beijing International Triathlon, realizado neste final de semana (dia 11) na China; prova disputada na distância olímpica, mas sem a liberação de vácuo no ciclismo.

Na prova feminina, Lawrence – que acabou de vencer o Mundial de Ironman 70.3 – nadou bem e já liderava o ciclismo quando colidiu com um cachorro no percurso, sofrendo uma queda e machucando o cotovelo esquerdo. Mesmo assim ela levantou e entregou a bike em primeiro lugar, com uma vantagem de 1’11” sobre a australiana Ashleigh Gentle. Na corrida, após esta bela vantagem obtida no ciclismo, Lawrence controlou o ritmo na liderança para vencer a prova com sete segundos de vantagem sobre Gentle, que fez ótima corrida. O 3º lugar ficou com a chilena Barbara Riveros.

Holly Lawrence, com o cotovelo esquerdo sangrando após colidir com um cachorro no ciclismo, vence o Beijing International Triathlon. Foto: Divulgação

Holly Lawrence, com o cotovelo esquerdo sangrando após colidir com um cachorro no ciclismo, vence o Beijing International Triathlon. Foto: Divulgação

HOMENS
O bicampeão olímpico Alistair Brownlee já saiu da água em primeiro lugar, seguido de perto pelo australiano. No ciclismo quem tomou a ponta foi o americano Cameron Dye, que entregou a bike em primeiro, dois segundos à frente de Brownlee. Os demais perseguidores estavam mais de dois minutos atrás, o que deixou Alistair tranquilo para correr os 10km em 35:54, um tempo alto para seus padrões, mas suficiente para vencer a prova. O americano Joe Maloy recuperou terreno e chegou em 2º lugar, deixando Dye em 3º.

Beijing International Triathlon
Pequim, China
11 de setembro de 2016
S 1.5k / B 40k / 10k R

Resultados

Mulheres

1. Holly Lawrence (GBR) 2:07:39
2. Ashleigh Gentle (AUS) 2:07:46
3. Barbara Riveros (CHL) 2:07:48
4. Lauren Goss (EUA) 2:08:54
5. Radka Vodickova (TCH) 2:10:36

Homens

1. Alistair Brownlee (GBR) 1:52:30
2. Joe Maloy (EUA) 1:53:27
3. Cameron Dye (EUA) 1:53:48
4. Eric Lagerstrom (EUA) 1:54:01
5. Vicente Hernandez (ESP) 1:54:54

Deixe seu comentário

comentários

Redação

The author didnt add any Information to his profile yet