Adidas apresenta seu tênis feito em impressora 3-D

A Adidas apresentou uma inovação que pretende chegar em breve ao mercado, a customização do tênis de corrida baseada nas especificações exatas dos pés do praticante após uma digitalização dos mesmos. De acordo com a empresa, a ideia é simplesmente baixar um arquivo do seu tênis de corrida favorito e, em seguida, deixar uma impressora fazer o resto para você.

Em teoria, segundo a Adidas, este procedimento irá assegurar um ajuste perfeito aos pés dos clientes. A linha da empresa chama “Futurecraft” e usará tecnologia de impressão 3D para fazer desenhos sob medida para cada indivíduo. A ideia é que os corredores sejam capazes de andar em uma loja, fazer uma análise da marcha em uma esteira e ir embora com um par de tênis feito inteiramente por encomenda, com base em seus resultados.

A Adidas não é a primeira marca de corrida a flertar com 3D; a New Balance projetou uma sapatilha de corrida usando a tecnologia 3D em 2013 para um corredor de pista profissional, entretanto, a Adidas é a primeira a declarar abertamente que planeja lançar a tecnologia para o mercado de massa.

Deixe seu comentário

comentários

Redação

redacao@golonger.com.br

error: copyright Trisport